Na primeira vinda ao Brasil, pocket show do RBD acabou em tragédia em São Paulo
Além de fazer grande sucesso em novela, o elenco de Rebelde também fez algumas turnês em diversos países para cantar músicas da produção. Longe dos palcos desde 2009, RBD deve retornar em 2023 e passar pelo Brasil, onde presenciou tragédia em pocket show na primeira vinda, segundo informações do CineBuzz.
Originalmente, o grupo era composto por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher Uckerman, e veio ao Brasil em 2006 em parceria com hipermercado Extra e gravadora EMI. Inicialmente, eles assinariam autógrafos para cerca de 3 mil fãs, mas, pela popularidade, 10 mil pessoas apareceram no local.
+++LEIA MAIS: Rebelde: Sergio Mayer Mori aceitou papel na Netflix somente por dinheiro; entenda
Além disso, RBD realizou um pocket show improvisado no estacionamento de um shopping. Porém, tudo começou a dar errado por conta da superlotação. O espaço não tinha capacidade para as cerca de 10 mil pessoas, e o público começou a se empurrar para ficar cada vez mais perto do palco.
Então, a grade que separava os fãs fo palco chegou até a ser derrubada com a pressão. Anahí pediu para todo mundo se acalmar, mas não adiantou e o show foi encerrado. Por conta da confusão, diversas pessoas foram pisoteadas. Dezenas ficaram feridas e, infelizmente, três morreram.
+++LEIA MAIS: RBD vai voltar? Integrantes trocam foto de perfil e animam fãs
Soy Rebelde …❤️😍🎤🔥 https://t.co/Lr2qGxEOX3pic.twitter.com/cxaLQpDgef
— RBD Oficial (@RBD_oficial) December 19, 2022