Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Reclamações de Dave Mustaine sobre saída do Metallica são 'patéticas pra caralh*,' diz David Ellefson

Dave Mustaine saiu do Metallica em 1983 por problemas com álcool e desentendimentos com James Hetfield e Lars Ulrich

Dimitrius Vlahos Publicado em 15/05/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine (foto: Reprodução / Instagram)
Dave Mustaine (foto: Reprodução / Instagram)

David Ellefson, ex-integrante do Megadeth, chamou atitude do ex-colega de banda, Dave Mustaine, de "patética." Para o baixista, as constantes reclamações sobre a demissão do Metallica não fazem sentido.

Mustaine foi guitarrista do Metallica até 1983, quando foi demitido da banda por seus problemas com álcool e desentendimentos com James Hetfield e Lars Ulrich. No mesmo ano, ele fundou o Megadeth ao lado de Ellefson.

O baixista ficou na banda até 2002. Ele retornou em 2010 e permaneceu até 2021, quando surgiram acusações de contato com uma menor de idade na internet. Ellefson negou qualquer crime e afirmou que as mensagens de teor sexual foram trocadas entre dois adultos.

+++ LEIA MAIS: James Hetfield do Metallica revela seu vocalista favorito; saiba quem é

Em entrevista ao canal Heavy Talk (via NME), o músico comparou sua demissão com a de Mustaine: "Eu recebi uma ligação: 'Você está demitido.' E eu disse: 'Que porr* é essa, cara? Umas pessoas de merd* jogaram uma bomba na minha casa e é isso? Não é nem verdade. É besteira. É assim que você me trata?' Não houve negociação."

David afirmou que houve pressão de outras pessoas ao redor de Mustaine por sua demissão e que "não há escolha a não ser perdoar para poder seguir em frente." Ele continuou: "Eu assisti como Mustaine tratou a demissão dele no Metallica, reclamando sobre isso após 40 anos. Acho que é patético pra caralh*."

+++ LEIA MAIS: James Hetfield revela como 'evoluiu' vocais no último disco do Metallica

"É assim que eu escolhi lidar: 'Se resolva e siga em frente.' É por isso que eu lancei quatro discos desde que o Megadeth lançou o último álbum, e acho que cada um deles é tão bom quanto ou melhor que o último do Megadeth," completou.