Renaissance: Beyoncé divulga tracklist do sétimo álbum

Beyoncé divulgou os títulos intrigantes das 16 faixas do disco, que incluiu 'Break My Soul'. O álbum será lançado ainda este mês

Redação

Publicado em 21/07/2022, às 11h45
Beyoncé em capa do Renaissance (Foto: Reprodução / Instagram)
Beyoncé em capa do Renaissance (Foto: Reprodução / Instagram)

Beyoncé apresentou nesta quinta-feira, 20 de julho, os títulos das faixas de Renaissance, o primeiro disco em seis anos desde Lemonade (2016). No Instagram, a cantora exibiu o tracklist com uma contagem regressiva, que incluiu o single “Break My Soul”, lançado em 21 de junho.

A revelação chega praticamente um mês depois do lançamento da capa estilizada do álbum, que estará disponível nas plataformas digitais em 29 de julho. Na divulgação, Beyoncé falou sobre o processo de composição e criação das 16 canções do disco. 

+++ LEIA MAIS: Com 'Break My Soul', Beyoncé lança o hino das pistas pós-pandemia


Processo de criação de Renaissance

Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que poucas outras coisas estavam se movendo.

Beyoncé diz que a intenção de Renaissance é proporcionar ao ouvintes um lugar seguro e acolhedor, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé lidera ranking de melhores músicas românticas do século; confira lista

Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você.

Sobre Renaissance 

Além do pop e R&B, Beyoncé deve explorar outros territórios. O site ainda apontou alguns colaboradores de peso do projeto, como Ryan Tedder. O integrante do One Republic, é responsável por diversos hits, incluindo "Halo" e faixas com Adele e Taylor Swift.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé: As 20 músicas mais tocadas da cantora, segundo o Ecad [LISTA]

Ainda segundo a publicação, Beyoncé contou com a contribuição de Raphael Saadiq, compositor de músicas para Mary J. Blige, D’Angelo, Stevie Wonder, John Legend e Andra Day, e produtor executivo de A Seat at the Table (2016), álbum de Solange Knowles, irmã de Bey.

Apesar da pausa na carreira solo, Beyoncé participou outros projetos nos últimos anos. Entre eles, o disco conjunto com Jay-Z, Everything Is Love (2018), e a trilha sonora de O Rei Leão (2019).