Em número de streams e cópias vendidas, disco de Beyoncé superou BTS e outros grandes lançamentos de 2022
Renaissance, de Beyoncé, teve números impressionantes na semana de estreia. Conforme dados divulgados pela Billboard, o sétimo disco de estúdio da cantora foi superado apenas por Harry's House, de Harry Styles, neste ano.
O projeto de Beyoncé atingiu o equivalente a 332 mil cópias vendidas - em dados combinados entre vendas de mídia digital, física e streams. Conforme apontado pela Variety, essa foi a melhor semana de lançamento de uma artista feminina em 2022.
+++LEIA MAIS: Beyoncé muda letra capacitista de música de Renaissance
Harry’s House segue no topo com 521 mil unidades em junho. No entanto, o aguardado lançamento de Beyoncé superou outros grandes artistas - conhecidos por dominarem as listas. Entre eles, BTS, com Proof, que estreou com 314 mil unidades. Mr. Morale & the Big Steppers, do Kendrick Lamar, vem logo atrás com 295 mil.
Na principal parada da Billboard, Renaissancedesbancou disco de Bad BunnyUn Verano Sin Ti, que passou sete semanas no primeiro lugar.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Monica Lewinsky pede que Beyoncé retire seu nome de música de 2013
Lançado em 29 de julho, Renaissanceé o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, o primeiro em seis anos desde Lemonade(2016). Com 16 faixas, o lançamento conta com nomes de peso em sua composição, como Drake em Heated e Pharrell Williams e Skrilllex na faixa Energy. Creditado como S. Carter, Jay-Z também trabalhou com a esposa no álbum, participando das canções Alien Superstar, Break My Soul e America Has A Problem.