Balanço divulgado aponta para retorno econômico superior ao esperado com o evento realizado sábado (4) em Copacabana
O retorno financeiro do show de Madonna foi superior à margem esperada de R$ 300 milhões. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo governo do estado do Rio de Janeiro, que apresentou informações finais sobre a passagem da cantora pelo Brasil.
Segundo o balanço, a apresentação atraiu mais de 1,6 milhão de espectadores na praia de Copacabana. Cerca de 150 mil destes seriam turistas, nacionais e internacionais.
+++ LEIA MAIS: Madonna teria auxiliado vítimas de enchentes no RS, diz colunista
Os dados ainda dão conta da ocupação hoteleira da cidade, que estaria quase esgotada, com 96% das vagas reservadas durante a passagem da cantora pelo país.
Ao todo, o retorno financeiro para a economia do estado teria sido superior à marca de R$ 300 milhões, esperada e prevista para o evento, que marcou o encerramento da The Celebration Tour, turnê global de comemoração aos 40 anos de carreira de Madonna.
+++ LEIA MAIS: "Madonna colocou dinheiro dela" para show no Rio, diz Luciano Huck
Veja o balanço abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O report compartilhado nas redes sociais do governo do estado do Rio de Janeiro ainda incluiu informações da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com a PM, 38 pessoas teriam sido conduzidas às delegacias de Copacabana. Quatro mandados de prisão também teriam sido cumpridos, além da apreensão de um adolescente. Um homem ainda teria sido preso graças à instalação do sistema de reconhecimento facial instalado na região.
+++ LEIA MAIS: Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site
Já a Polícia Civil teria informado 213 ocorrências, além de sete prisões e de sete adolescentes infratyores apreendidos.
Outros dados interessantes do balanço do estado do Rio de Janeiro incluem a distribuição de 50 mil litros de água ao público que acompanhou o show em Copacabana, além de 600 atendimentos nas UPAs de Copacabana e de Botafogo.