Em "REVERSA", Carol Biazin abre espaço para o coração vulnerável em suas várias formas de se expressar sobre o amor
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 01/02/2023, às 17h05 - Atualizado às 17h10
Mesmo com os passos planejados, a carreira de Carol Biazin segue na contramão, incluindo seu segundo disco. Planejado para sair as 21 horas dessa quarta-feira, 1º de fevereiro, REVERSA chegou em todas as plataformas de áudio ainda pela manhã - o que apenas antecipou a percepção de que Biazin é umas das cantoras e compositoras mais promissoras dos últimos tempos.
Com treze faixas inéditas que dão sequência à narrativa que vinha sido contada nos últimos singles lançados como "GAROTA INFERNAL", "BRINCA COM A..", INÍCIO DO FIM" e "FICA PRO CAFÉ", REVERSA mostra ao público as diferentes fases do amor em três atos.
+++ LEIA MAIS: Carol Biazin faz performance inédita de "Fica Pro Café" em projeto global da VEVO
O ATO I mostra o início de uma relação e o forte sentimento de flutuar no começo de uma forte paixão. Em seguida, a intimidade toma conta e não há mais superficialidade do sentimento, passando por momentos difíceis, mas necessários, marcando o ATO II.
Com a desilusão, há o resgate do amor próprio e toda a força feminina, abraçando o arquétipo da Garota Infernal, que toma conta de Carol Biazin para fugir de situações da realidade, e apresenta o ATO III.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 31 de janeiro, que contou com a presença da Rolling Stone Brasil, a cantora revela que apesar da cronologia, REVERSA apresenta esta história de amor de trás para frente, em um formato cíclico e complementar.
+++ LEIA MAIS: Carol Biazin traz a intensidade de um amor no novo single “Fica pro Café”
Biazin considera REVERSA um álbum visual, já que, além dos videoclipes dos singles, que transitam de estética com a mudança de atos, todas as faixas terão visualizers, contando a história não só em áudio, mas também no audiovisual. “MALA MEMO”, por exemplo, estreia e ganha seu vídeo nesta quinta-feira, dia 2, às 12h.
Além disso, a capa do disco produzida em 3D com referências retrofuturistas mostra as diferentes faces do planeta REVERSA e as múltiplas personalidades da Carol: o magma do planeta é a cabeça central e tudo o que acontece em volta disso são criações e reações que ela teve diante dos acontecimentos da vida dela.
+++ LEIA MAIS: Carol Biazin expõe lado 'mais sexy e confiante' com single 'Garota Infernal'; confira
Apesar de dividirmos por atos, cada um deles têm suas ramificações, por ser uma história cronológica, apesar de ser ao contrário. Tudo tem nuances, o tempo inteiro. Esse álbum tem uma dinâmica que acaba fazendo ele ser muito rico e diversificado. - Carol Biazin
Confirmada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2023 e do MITA Festival e do Rock the Mountain, Carol Biazin é considerada uma das grandes ascensões e talentos musicais do pop brasileiro nos últimos tempos. Ouça abaixo o segundo disco de Carol Biazin, REVERSA, na íntegra: