Rihanna fará seu aguardado retorno aos palcos neste domingo, 12 de fevereiro, como atração principal do Super Bowl LVII
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 09/02/2023, às 16h00 - Atualizado em 12/02/2023, às 10h34
Faltando apenas cinco dias para o tão aguardado retorno de Rihannaaos palcos após sete anos, a cantora detalhou o processo para escolher as canções que farão parte de seu Halftime Show no Super Bowl LVII 2023. Anunciada como atração principal em setembro do ano passado pela NFL (National Football League), poucos detalhes a respeito da apresentação foram revelados até hoje.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 9, em parceria com a Apple Music, nova patrocinadora do evento, Rihannacompartilhou como foi revisitar seu catálogo de músicas depois de um período sem cantá-las e quais critérios considerou para escolher as faixas presentes no setlist.
+++ LEIA MAIS: Rihanna revela expectativas para show no Super Bowl: 'Quero acertar'
A setlist foi, definitivamente, a coisa mais desafiadora que já fiz. A parte mais difícil foi decidir como maximizar toda a setlist em 13 minutos, mas também celebrar... Esse show será uma celebração do meu catálogo à melhor maneira possível. Reduzir 17 anos de trabalho a 13 minutos de apresentação não é fácil. Algumas canções tiveram que ficar de fora, e tudo bem.
Ainda sobre a seleção, Rihannadetalhou como os ensaios a ajudaram escolher quais músicas se encaixavam melhor em sua apresentação. Além disso, a empresária pontuou já ter cerca de '39 versões da setlist até o momento'.
+++ LEIA MAIS: Rihanna no Super Bowl 2023: onde assistir à apresentação da cantora?
Toda mudança é relevante - mesmo que seja um detalhe pequeno. Se eu quero adicionar uma guitarra, excluir um arranjo de uma música, adicionar algo diferente... colocar uma música nova ou tirar uma música inteira.. tudo deve ser calculado.
Cercada por mistérios, a cantora de Barbados ainda revelou que trará referências à ilha do Caribe em que nasceu. "Essa é, na verdade, um dos grandes porquês de eu ter aceitado cantar no Super Bowl: a representatividade. Representando imigrantes, representando meu país Barbados, representando mulheres pretas."
+++LEIA MAIS: Rihanna revela teaser de apresentação no Super Bowl Halftime Show; assista
Essa é a chave para as pessoas verem as possibilidades. E me sinto tão grata de estar aqui e poder ser esta voz. Parece que só poderia ter sido agora. Quando você se torna mãe, algo acontece e você sente que pode conquistar o mundo; e esse é um dos maiores palcos do planeta.
Ao final da coletiva, a Apple Music divulgou mais um teaser do Super Bowl LVII Halftime Show de Rihanna, que será realizado em State Farm Stadium em Glendale, Arizona. Assista na íntegra abaixo:
Confira onde acompanhar a transmissão da apresentação clicando aqui!
run this town. @Rihanna@AppleMusic@RocNation@NFL@NFLonFOX#SBLVII#AppleMusicHalftimepic.twitter.com/AwQYT9qgAm
— FENTY CORP (@FENTYCORP) February 9, 2023