Rihanna explicou detalhes acerca da doação em uma publicação no Instagram
Nesta quarta, 26 de janeiro, Rihanna compartilhou no Instagram que fez uma doação milionária para o combate às mudanças climáticas, via Pop Line. A cantora doou US$ 15 milhões - em média R$ 80 milhões. Na ocasião, não deixou de alertar a necessidade de se atentar às alterações do clima.
Segundo as informações do Pop Line, a doação foi feita através da Clara Lionel Foundation, fundação criada por Rihanna em 2012. A instituição estará responsável por contribuir com 18 organizações dos Estados Unidos e Caribe preocupadas em fazer justiça climática em meio às mudanças.
+++LEIA MAIS: Rihanna desiste do processo contra pai, Ronald Fenty; entenda
"Desastres climáticos, que estão crescendo em frequência e intensidade, não impacta todas as comunidades igualmente, com as comunidades de cor e nações de ilhas enfrentando o peso da mudança climática," declarou em comunicado.
Em uma sequência de quatro imagens, explicou alguns detalhes acerca da doação. Enquanto isso, na legenda, afirmou: "Estamos em parceria com 18 organizações nos EUA e no Caribe para apoiar o movimento pela justiça climática. [...] Essas bolsas apoiam entidades focadas e lideradas por mulheres, jovens, negros, indígenas, pessoas de cor e comunidades LGBTQIA+," escreveu a artista no Instagram.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Apesar das expectativas, ainda não há detalhes acerca do lançamento do nono disco de estúdio de Rihanna. Como lembra o Pop Line, porém, o NME listou o álbum como um dos projetos mais aguardados de 2022.
O último disco lançado por Rihanna é o ANTI, compartilhado com o público em 2016 e aclamadíssimo pela crítica.