Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ringo Starr não era considerado um 'grande baterista' pelo filho

Opinião de Zak Starkey sobre o pai, Ringo Starr, mudou com o tempo

Dimitrius Vlahos Publicado em 28/02/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: Kevin Winter / Getty IMages)
Ringo Starr (Foto: Kevin Winter / Getty IMages)

Zak Starkey, filho de Ringo Starr, revelou não considerar o pai um "grande baterista" quando era mais novo. Além disso, no livro Ringo: With a Little Help, o também baterista (que toca com o The Who) afirmou que não queria ficar na sombra do beatle.

"Para ser sincero, ser filho do Ringo é a maior chatice da minha vida. Eu sempre sou mencionado como filho do Ringo, sempre incluem ele em tudo o que faço… Se eu vier a fazer sucesso, não quero viver à sombra do meu pai," afirmou no livro publicado em 2015 (via TMDQA).

+++ LEIA MAIS: O esfaqueamento e falecimento por câncer de George Harrison, dos Beatles

Ele se juntou ao coro daqueles que questionam as técnicas de Ringo: "Meu velho é bom em marcar o tempo — nisso ele é um dos melhores —, mas eu jamais o considerei um grande baterista. Eu meio que me rebelava contra aquilo quando era adolescente." 

Com o tempo, no entanto, Zak passou a enxergar o trabalho do pai com outros olhos e declarou: "Eu já disse umas coisas bem estúpidas. Mas, sinceramente, é ótimo ser filho do Ringo! Ele é o maior baterista vivo, na minha opinião."

+++LEIA MAIS: George Harrison sabia falsificar assinatura dos Beatles