Random Fandom

Ringo Starr quer saber por onde anda Hank Williams III, ícone de country e heavy metal

'Eu gostei dos discos que ele fez. Eles têm um diferencial', diz Starr sobre o recluso neto de Hank Williams, que mistura country com heavy metal

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 13/01/2025, às 15h10
Dimitri Hakke/Redferns; Kevin Winter/Getty Images
Dimitri Hakke/Redferns; Kevin Winter/Getty Images

O novo álbum de Ringo Starr, Look Up, marca o retorno do ex-baterista dos Beatles ao seu amor pela música country, especialmente o country clássico. “Eu gosto do country antigo, do estilo antigo, e é isso que temos”, disse ele à Rolling Stone em uma nova entrevista.

Mas Starr também nos surpreendeu ao revelar que é fã do eclético artista country responsável por músicas como “Hellbilly”, “Mississippi Mud” e “Crazed Country Rebel”.

“Só para confundir a cabeça de todos em Nashville: como está Hank 3?”, pergunta Starr, referindo-se a Hank Williams III, neto de Hank Williams, que misturou heavy metal com outlaw country em uma série de álbuns a partir de Risin’ Outlaw, de 1999. Depois de lançar dois discos em 2013 — o álbum country Brothers of the 4×4 e o projeto punk A Fiendish Threat —, Williams desapareceu dos holofotes.

“Eu gostei dos discos que ele fez. Eles têm um diferencial”, diz Starr. “Comecei com Hank o primeiro, passei por Hank o segundo e cheguei ao terceiro.” (Hank 3 é filho de Hank Williams Jr.)

Starr gosta de falar sobre “diferencial” quando discute o tipo de artista que prefere, incluindo a vocalista que ele cita como sua favorita de todos os tempos: Kitty Wells. “Deus a abençoe. Eu a amava porque ela tinha um diferencial”, diz ele, mencionando outros cantores e compositores com estilo marcante. “Todos nós acabamos amando Waylon — ele era realmente uma estrela do rock-country — e todos nós amamos Willie até hoje.”

Durante a gravação de Look Up com o produtor T Bone Burnett, Starr trabalhou com uma nova safra de artistas marcantes, incluindo o duo de blues-rock Larkin Poe, a inovadora do bluegrass Molly Tuttle e o guitarrista virtuoso Billy Strings. “Molly tem uma ótima voz, e Billy é um guitarrista incrível”, diz Starr. “Alguém me disse que ele [tocava] heavy metal antes. Eu nunca ouvi essa parte.”

Alguns desses artistas são esperados para participar dos próximos shows de Starr no Ryman Auditorium, em Nashville, nos dias 14 e 15 de janeiro, que serão gravados para transmissão futura. “Vamos fazer um show ao vivo e estou animado porque quero ouvir ‘A Little Help From My Friends’ em um estilo country”, diz Starr. “E ‘Octopus’s Garden’, é claro.”


Essa matéria é uma tradução da Rolling Stone americana, escrita por Joseph Hudak e publicada em 11 de janeiro de 2025. Leia a versão original aqui.