Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ringo Starr sobre vinda ao Brasil com supergrupo: 'Sempre há chances'

Ringo Starr & His All-Starr Band estão em turnê, prontos para trazer diversão e sucessos ao público

Dimitrius Vlahos
por Dimitrius Vlahos

Publicado em 21/06/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr & His All-Starr Band (Foto: Divulgação / Mike Colluci
Ringo Starr & His All-Starr Band (Foto: Divulgação / Mike Colluci

A turnê de Ringo Starr acompanhado por His All-Starr Band - supergrupo mutante formado em 1989 pelo baterista dos Beatles - passa por diversos estados norte-americanos em 2023. Divididos entre a primavera e o outono do hemisfério norte, os shows contam com escalação estrelada e entrosamento dos músicos, que celebram as próprias carreiras diante dos fãs.

Em entrevista coletiva por chamada de vídeo, Ringo falou sobre a empolgação de apresentar tantos clássicos mais "livremente." Colin Hay (Men at Work), Hamish Stuart (Average White Band), Edgar Winter, Gregg Bissonette (Electric Light Orchestra), Steve Lukather (Toto) e Warren Ham formam o time atual da All-Starr Band e contribuem para o setlist com faixas de outros projetos dos quais participaram ou ainda participam.

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr não era considerado um 'grande baterista' pelo filho

Apesar do ambiente colaborativo, é claro que hits dos Beatles não são deixados de fora. "I Wanna Be Your Man," "Yellow Submarine" e "With a Little Help From My Friends" - tocada no encerramento das apresentações -, são algumas das menções ao Fab Four.

A idade não parece ser um empecilho para o grupo. Ringo, com seus 82 anos, conduz a banda pela turnê que terá ao menos mais 19 shows e não descartou acrescentar datas em outros continentes. Ao ser perguntado pela Rolling Stone Brasil se há planos de incluir a América do Sul na rota, Starr afirmou: "Sempre há chances de voltarmos. Para este ano, os shows já foram todos agendados."

O baterista completou ressaltando boas experiências por aqui:

Eu amo a América do Sul. Nos divertimos muito na última vez. Todos na plateia estavam prontos para se divertir, porque é isso o que nós fazemos. Fazemos algo que amamos, então nos traz alegria. Mas não posso dizer: 'Vejo vocês na quinta' [Risos].

+++ LEIA MAIS: Beatles: Como Paul McCartney impediu fim da banda após dois discos?