Presente especial

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer

História foi revelada pelo viúvo Roberto de Carvalho, que ficou responsável por produzir e entregar a canção para Bethânia

Por Rodrigo Tammaro

Publicado em 19/09/2024, às 20h07
Rita Lee e Maria Bethânia (Imagem: Rui M. Leal/Getty Images e Mauricio Santana/Getty Images)
Rita Lee e Maria Bethânia (Imagem: Rui M. Leal/Getty Images e Mauricio Santana/Getty Images)

Dona de sucessos como “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Erva Venenosa”Rita Lee é um dos maiores nomes da música brasileira.

Ela faleceu em maio de 2023 em decorrência de um câncer, mas antes deixou uma música inédita para a cantora Maria Bethânia.

A informação foi revelada pelo viúvo da artista, Roberto de Carvalho.

Em entrevista ao podcast Papo com Clê, do canal Corredor 5, ele lembrou que a companheira havia escrito a música, mas pedido que a obra fosse entregue à Bethânia caso ela partisse antes da conclusão.

+++LEIA MAIS: Como Rita Lee e Roberto de Carvalho compuseram "Mania de Você"

Fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes… e eu também tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra, difícil. E a Rita tinha falado: ‘Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dê para Bethânia’. Assim eu fiz”

Roberto de Carvalho também revelou que a canção já está nas mãos da cantora, mas não deu muitos detalhes sobre a composição:

Gravei e dei para Bethânia. Ela não gravou ainda, mas enfim, está com ela. É linda a música, pancada.”

A revelação aconteceu em um momento em que o apresentador Clemente Magalhães perguntou sobre planos que Roberto e Rita não conseguiram realizar. “Não acho que tenha ficado faltando nada”, respondeu o compositor.

+++LEIA MAIS: Rita Lee foi capa da Rolling Stone em 2007 e comentou vida de roqueira

Por fim, ele também contou que continua trabalhando em projetos ligados à companheira: 

“Estou fazendo algumas coisas após a situação toda ter resultado na ascensão da Rita, mas é uma outra dimensão das coisas. Fiz uma música com o Arnaldo Antunes, fiz essa gravação de ‘Volare’, que foi lançada há pouco tempo. E ficou sendo uma coisa muito simbólica da partida dela”, concluiu.