Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rita Lee reage bem ao tratamento contra câncer: 'Lúcida e trabalhando,' diz amigo

Rita Lee foi diagnosticada com câncer em maio de 2021 - e o cenógrafo Chico Spinosa comentou sobre o tratamento da cantora

Redação Publicado em 24/09/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)

Rita Lee está em tratamento contra um câncer no pulmão, diagnosticado em maio de 2021, e segue “lúcida e trabalhando”, segundo amigo da cantora. A Rainha do Rock brasileiro, com 73 anos, inclusive participou ativamente da preparação da exposição com seu acervo, inaugurada na quinta, 23, no Museu de Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Segundo o site Yahoo, Rite Lee está reagindo bem ao tratamento contra o câncer. O cenógrafo Chico Spinosa, amigo da cantora e responsável pela cenografia da exposição no MIS, afirmou: "Rita está lúcida e trabalhando. Ela está em tratamento e reagindo bem".

+++LEIA MAIS: Rita Lee: MIS abre exposição em homenagem à cantora com objetos pessoais, figurinos e instrumentos

A cantora descobriu um tumor primário no pulmão esquerdo em maio de 2021, durante um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada em uma publicação no Instagram oficial de Rita Lee.

O cenógrafo Chico Spinosa comentou sobre a exposição em homenagem à cantora: "Com esse convite para a cenografia e o restauro dos figurinos para a exposição, tenho certeza de que Rita sempre foi o melhor do pop e o melhor de mim. Revendo toda a sua obra, me coloco de quatro a essa poetisa. A quem respeito muito. Nesse encontro, aos meus 70 anos, ela me dá energia e me faz mais criativo".

+++LEIA MAIS: Rita Lee revela leveza da vida e brinca ser 'velha e dona de casa': 'Você não quer mais trepar, pois já trepou a vida inteira'

Lee vive atualmente em seu sítio no interior do estado de São Paulo, e gravou os textos que explicam as passagens da exposição. Segundo a Rainha do Rock brasileiro, ela mostrará o seu lado “acumuladora” ao compartilhar o acervo pessoal com os visitantes do MIS:

"Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar." disse Rita Lee.