O cantor recebeu indenização de tabloide que publicou entrevista com suposto 'amante gay secreto'
Robbie Williams relembrou rumores sobre sua sexualidade no início dos anos 2000. Em entrevista ao The Guardian, ele contou que ficou "irritado" com a notícia dada por um tabloide sobre o assunto.
Em 2004, o jornal publicou uma entrevista com o suposto "amante gay secreto" de Williams e sugeriu que os relacionamentos heterossexuais do músico tinham como intuito disfarçar "encontros homossexuais sórdidos com estranhos".
Williams processou o veículo por difamação e venceu a causa, recebendo uma indenização e um pedido de desculpas.
O artista perguntou ao jornalista do The Guardian: "Você é hétero ou gay". Michael Cragg, então, respondeu que é gay.
“OK, vou te perguntar isto: existe uma capa de jornal lida por milhões de pessoas onde uma mulher afirma que você fez sexo oral nela perto de um canal. Você, como uma pessoa gay, processaria o jornal?”, perguntou ao repórter, que, por sua vez, disse que não processaria o jornal, mas "ficaria incomodado porque não é verdade".
Williams continuou: “Fiquei mais triste. Não pelas acusações de ser gay, porque olha, já fiz de tudo, menos chupar um pau. Sério, você nunca conheceu alguém que quisesse tanto ser gay como eu”.
Ele ainda fez uma analogia com futebol: “Eu sou torcedor do Port Vale e é como se alguém dissesse ‘bem, você é torcedor do Liverpool’”.
“E eu respondendo ‘não, não sou, sou torcedor do Port Vale’. Quando alguém diz que você é torcedor do Liverpool cem vezes, é tipo ‘eu não sou torcedor do Liverpool, por que as pessoas acham que eu sou?!’”, adicionou.
Mais tarde, na mesma entrevista, o cantor retomou o tema: "Você quer ser um aliado, enquanto, ao mesmo tempo, protege sua autenticidade e sua vida. Além disso, se eu quiser chupar um pau, vou chupar um pau. Quem vai me impedir? Minha esposa? A fachada!”
Williams e a atriz americana Ayda Field são casados desde 2010 e compartilham quatro filhos.