NOVA CARREIRA?

Robert Pattinson registra sete músicas solo; entenda

Ator registrou sete faixas em sociedade americana de direitos autorais, com títulos como ‘Best Friend’ e ‘Fascinate’

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Robert Pattinson (Foto: Francois Durand/Getty Images)
Robert Pattinson (Foto: Francois Durand/Getty Images)

O ator britânico Robert Pattinson ficou conhecido internacionalmente desde jovem por papéis em franquias como Harry Potter e Crepúsculo.  Agora, além de ator e modelo, Pattinson pode estar trilhando um novo caminho artístico como cantor.

Os fãs mais fervorosos de Crepúsculo já sabem da primeira experiência de Pattinson na música, que aconteceu na trilha sonora do primeiro filme da saga. Em 2008, o ator de Edward Cullen ofereceu seus vocais para as canções “Never Think” e “Let Me Sign”, ambas co-escritas por Marcus Foster.

As sete músicas registradas por Pattinson na Sociedade Americana de Compositores, Autores e Publicadores (ASCAP) creditam Foster como co-autor. Todas as faixas constam Pattinson como o único intérprete, e não tem data prevista de lançamento. Os títulos licenciados foram:

  • Bent Out That Midnight Day
  • Best Friend
  • Fell Off
  • Fascinate
  • Green Light
  • Waiting On Me
  • Witness (You See Me)

Patinsson é reconhecido pelo seu papel como os “Mickeys” em Mickey 17 (2025), o protagonista Tyler Hawkins em “Lembranças” (2010), e a participação na saga Harry Potter como o lufano Cedrico Diggory. Em anos recentes trabalhou com grandes diretores, como em O Farol (2019), filme de Robert Eggers que também é estrelado por Willem Dafoe, e Tenet (2020), de Christopher Nolan.

Seu trabalho mais recente no mundo da atuação, “Morra, Amor” (2025), foi exibido em maio no Festival de Cannes. Ambientado na zona rural dos Estados Unidos, o longa é o retrato do casal Grace (Jennifer Lawrence) e Jackson (Pattinson). Após se tornar mãe, a jovem luta para salvar seu casamento e manter sua sanidade. A produção chega aos cinemas brasileiros em 27 de novembro deste ano pela Paris Filmes. Três anos antes, ele foi destaque em Batman (2022), comandado por Matt Reeves.

Pattinson também está presenta nas gravações de “A Odisseia” de Christopher Nolan e “Duna: Parte III”, ambos com lançamento previsto para 2026.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabe sobre ‘Morra, Amor’, com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson

+++ CURIOSIDADE: O dia em que Robert Pattinson dormiu com facas após assistir a filme de terror

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson está ‘muito animado’ para sequência de The Batman

+++ DESCUBRA: Robert Pattinson conta que consegue identificar a filha pelo cheiro característicoRobert Pattinson conta que consegue identificar a filha pelo cheiro característico

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: a saga crepúsculo, edward cullen, Mickey 17, o farol, robert pattinson, suki waterhouse, tenet