Nova versão de "Time" estará presente na regravação do disco 'The Dark Side of the Moon', que será lançado em 6 de outubro
Roger Waters compartilhou uma nova versão solo da música "Time", que aparece no clássico oitavo disco do Pink Floyd, The Dark Side Of The Moon (1973). A nova versão estará presente na regravação do cantor para comemorar os 50 anos do álbum.
Com um adicional no título, o disco The Dark Side of the Moon Redux será lançado no dia 6 de outubro. A nova abordagem do músico em “Time” retira os sons psicodélicos do single do Pink Floyd em favor de uma produção mais atmosférica que coloca seus vocais abafados em primeiro plano.
+++ LEIA MAIS: Roger Waters anuncia nova versão de 'The Dark Side of the Moon'
Produzido pelo ex-baixista do Pink Floyd, Gus Seyffert, Redux também conta com uma banda de estúdio composta por Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd e Jon Carin.
A nova empreitada de Roger Waters pode lembrar o projeto de Taylor Swift, que tem feito as chamadas "Versões da Taylor" para ter direito total sobre as próprias obras. No entanto, o músico garantiu em vídeo no canal do YouTube que o novo The Dark Side of the Moon é uma reinterpretação do disco e não busca fazer uma substituição:
+++ LEIA MAIS: Roger Waters no Brasil: qual o preço dos ingressos?
A nova gravação é mais reflexiva, eu acho, e indica melhor qual era o conceito do disco. É uma reinterpretação e espero que consigamos tirar mais dele do que conseguimos em 1973, quando o álbum saiu, porque tem feito parte das nossas vidas por 50 anos, e ainda assim não estamos respirando o ar.
Roger Waters desembarca no Brasil em outubro, com a turnê de despedida This is Not a Drill. Conhecido pelos espetáculos audiovisuais nos palcos, o artista retoma a discografia do Pink Floyd em performances recheadas de recursos de impressionar o público.