Referência de Roger Waters à Anne Frank em apresentação em Berlim gerou discussão nas redes sociais
Roger Waters está recebendo críticas nas redes sociais após show em Berlim, na Alemanha, realizado no dia 17 de maio, conforme noticiado pelo NME.
As apresentações geraram confusão antes mesmo de acontecerem, com ameaças de cancelamento por parte do governo alemão. O motivo seria o posicionamento político do baixista em relação a Israel. A decisão, no entanto, foi revogada, e Waters pôde seguir com as datas da turnê de despedida This Is Not a Drill.
Durante os shows, a controvérsia surgiu quando os nomes de Anne Frank (conhecida por seu diário, em que registrou a violência do regime nazista enquanto era uma criança) e Shireen Abu Akleh (jornalista morta pelo exército israelense) foram exibidos no telão.
Enquanto algumas pessoas afirmaram que o momento havia sido um"desrespeito' à memória de Anne, fãs e outros usuários das redes sociais destacaram que se tratava de uma manifestação antifascista do ex-integrante do Pink Floyd.
Roger Waters vem ao Brasil com a turnê de despedida This is Not a Drill. O lendário baixista do Pink Floyd passará por seis cidades entre outubro e novembro deste ano: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
A venda de ingressos para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília começou nesta quarta, 24 de maio, a partir das 12h. No Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre as vendas começam na quinta, 25 de maio, também a partir das 12h. Os ingressos estarão disponíveis no site da Eventim e em pontos de venda credenciados, segundo a produtora do evento.
+++ LEIA MAIS: Roger Waters: venda de ingressos começa hoje; saiba como comprar