Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Lançamento

Rolling Stones anunciam novo disco após 18 anos

Novo disco dos Rolling Stones, 'Hackney Diamonds' marca o primeiro projeto desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021

Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 05/09/2023, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones (Foto: Dave Hogan)
Rolling Stones (Foto: Dave Hogan)

O Rolling Stones anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento de seu 24º álbum de estúdio, Hackney Diamonds. O disco será o primeiro de estúdio com material original desde 2005, quando lançaram A Bigger Bange o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021.

O anúncio foi feito nas redes sociais do grupo e, até o momento, não adianta muitos detalhes da novidade. Em fevereiro passado, a banda confirmou que Paul McCartney faria uma participação especial em pelo menos uma faixa.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones podem ter anunciado novo álbum de estúdio; entenda

Há rumores de que o disco foi gravado Los Angeles com o produtor Andrew Watt. Além disso, o baterista Steve Jordan, contratado para o lugar de Watts, também teria participado das gravações.

Os detalhes completos serão revelados em evento ao vivo no bairro de Hackney, no leste de Londres, na quarta-feira (06), onde Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood participarão de uma entrevista ao vivo com Jimmy Fallon, para o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Filho de Ronnie Wood admite que roubava drogas dos integrantes da banda

Hackney Diamonds é uma gíria antiga para vidro quebrado e refere-se especificamente ao vidro quebrado que ocorre quando janelas são quebradas durante um assalto.

“Hackney [bairro de Londres] pode estar no coração do Hackney Diamonds, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos compartilhar com fãs de todo o mundo através do YouTube”, afirmou o grupo em comunicado.