Funeral modesto 'reflete perfeitamente o homem que Charlie Watts era,' explicou Sam Cutler
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones morto aos 80 anos em 24 de agosto de 2021, teve funeral modesto em Devon, revelou Sam Cutler, ex-empresário de turnê (via NME). O músico passou por um procedimento médico não revelado semanas antes da morte dele - e isso o fez desistir da turnê do grupo britânico pelos Estados Unidos.
Cutler, quem trabalhou com Watts pela primeira vez na década de 1960, detalhou a pequena cerimônia, e explicou como a “falta de barulho” combinava com o baterista notoriamente tímido. "Isso reflete perfeitamente o homem que ele era, e entendo perfeitamente a escolha feita. Ele teria odiado um rebuliço e o significado da comoção em envolver o público," afirmou em artigo escrito ao The Mirror.
No mesmo texto, o ex-empresário disse ter certeza que Watts aprovaria Rolling Stones continuarem com as datas da turnê No Filter em setembro de 2021 nos EUA, mesmo sem a presença dele. "Cada show se tornará uma homenagem a um homem notável e amado, porque não há como não continuarem sendo a maior banda de rock 'n' roll do mundo."
Após a notícia da morte de Charlie Watts, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, integrantes dos Rolling Stones, compartilharam homenagens nas redes sociais. Wood compartilhou um texto emocionante: "Amo você, meu companheiro geminiano. Afetuosamente sentirei saudades. Você é o melhor."
I love you my fellow Gemini ~ I will dearly miss you ~ you are the best🙏❤️☀️ pic.twitter.com/aMYTGWikxB
— Ronnie Wood (@ronniewood) August 25, 2021