Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, revelou quem será o novo baterista da banda britânica após a morte de Charlie Watts
Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, revelou quem assumirá o posto de baterista da banda britânica. O músico compartilhou no podcast Rolling Stone Music Now qual será o futuro do grupo após a morte de Charlie Watts.
Segundo Richards, Steve Jordan, baterista da turnê dos Rolling Stones, ajudará a banda de rock a finalizar o próximo disco. O músico vem substituindo a bateria dos Stones em apresentações após a morte de Watts em 24 de agosto de 2021.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Keith Richards faz curta, mas emocionante homenagem a Mick Jagger: ‘Com amor’
Apesar de Jordan ocupar o lugar do baterista de longa data, Richards esclareceu os rumores sobre Watts ter finalizado o trabalho com o próximo disco da banda antes de falecer: “Nós temos um monte de coisas de Charlie Watts ainda. Estávamos no meio do caminho para fazer um álbum quando ele morreu.”
O guitarrista acrescentou, afirmando que se os Stones decidirem realizar outros projetos no futuro, o baterista da turnê assumirá o lugar do músico: “Claro, se quisermos continuar gravando, vamos precisar de bateria, e será Steve Jordan [quem ocupará este posto].”
+++LEIA MAIS: O cover dos Rolling Stones que Keith Richards acha melhor que a original
Richards também mencionou relutar em realizar uma turnê sem Watts, quando o falecido baterista adoeceu em 2021 e precisou realizar uma cirurgia de emergência: "Pensava: 'Oh! Não posso fazer isso sem Charlie!'”
“Mas Charlie me disse: 'Você pode fazer isso com Steve. Ele pode tomar meu lugar a qualquer momento.’ E ele me convenceu,’” contou o guitarrista, admitindo que Watts aprovou o novo baterista antes de morrer. Richards acrescentou: “Caramba, eu amava aquele homem.”
+++ LEIA MAIS: Os artistas mais odiados por Keith Richards: de Led Zeppelin a David Bowie
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]