Some Girls fez grande sucesso após Rolling Stones lançar alguns discos de estúdio que não foram bem comercialmente
Com 25 álbuns de estúdio na icônica discografia, existe um trabalho específico dos Rolling Stones que chama muito a atenção do frontman, Mick Jagger. Segundo o lendário cantor, Some Girls (1978) é um dos melhores discos do grupo inglês de rock.
Vale lembrar como Some Girls chegou após um período de discos que não agradaram, como Only Rock 'n Roll (1974) e Black and Blue (1976). Porém, o álbum de 1978 conseguiu resgatar o auge dos Rolling Stones - e isso agrada Jagger bastante.
+++LEIA MAIS: Há 55 anos, Brian Jones fazia último show com os Rolling Stones
"É um dos meus álbuns favoritos dos Stones, eu acho, porque é tão audível como um disco, e vai direto ao cerne da questão, sem rodeios, e é sucinto," afirmou o músico durante entrevista ao Yahoo Entertainment. "Não se espalha, é direto ao ponto, tem muito estilo e muita energia. Eu acho que tudo gira em torno de um álbum realmente bom. Eu acho que é subestimado."
Não sei de onde fica nos rankings [dos fãs e crítica], para ser honesto. Nas minhas avaliações, é muito alto - só não me pergunte qual é o número.
Na época do lançamento, o disco foi alvo de polêmicas por conta da capa e letras das canções. No entanto, foi grande sucesso e chegou ao segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido, além de atingir primeira colocação na parada de LPs e fitas da Billboard dos Estados Unidos. Tornou-se disco mais vendido dos Rolling Stones nos EUA, e ainda vendeu seis milhões de cópias em 2000. Abaixo, veja a tracklist de Some Girls, que tem duração de aproximadamente 40 minutos: