Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rolling Stones se pronunciam sobre morte de Charlie Watts

Charlie Watts morreu aos 80 anos nesta terça, 24. A informação da morte do icônico baterista foi confirmada nas redes sociais

Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h29 - Atualizado em 28/08/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Watts (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Charlie Watts (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Nesta terça, 24, o baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos em um hospital em Londres, cercado pela família. Em comunicado à imprensa britânica, o agente do músico, Bernard Doherty, confirmou a informação. 

Charles Robert Watts nasceu em 2 de junho de 1941, e ainda jovem, juntou-se aos Rolling Stones em 1963. O músico é baterista original da bandae permaneceu no posto até o momento de sua morte. 

+++LEIA MAIS: Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos

Recentemente, porém, no início de agosto, o baterista precisou encarar um procedimento cirúrgico — embora sem muitos detalhes — e informou que não poderia participar da próxima turnê dos Rolling Stones nos EUA, sendo substituído por Steve Jordan

Juntamente com os companheiros de banda Mick Jagger e Keith Richards, Charlie Watts foi o único que esteve em todas as formações do grupo ao longo dos anos. O baterista, bem como os outros dois integrantes, fez história no rock and roll. A formação atual conta com Ronnie Wood.

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: Tattoo You, disco de 'sobras' que alcançou o topo das paradas

"É com uma tristeza imensa que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres mais cedo hoje cercado pela família. Charlie foi um marido, pai e avô querido e também, como membro dos The Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Gentilmente pedimos que a privacidade dos familiares, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento tão difícil," escreveu o porta-voz do músico. 

Veja o pronunciamento da banda no Twitter, segundo declaração do representante de Charlie Watts:

+++LEIA MAIS: A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'


Mick Jagger

Nas redes sociais, Mick Jagger publicou uma imagem de Charlie Watts, desacompanhada de legenda. Confira: 


Keith Richards

Keith Richards também preferiu publicar uma foto sobre a morte de Charlie Watts desacompanhada de legenda. Na imagem, há apenas uma bateria com uma placa indicando que está "fechada" ("closed", em inglês"). Veja:


Ronnie Wood

Na madrugada deste 25 de agosto, Ronnie Wood falou sobre a morte de Charlie Watts: "Amo você meu companheiro geminiano. Eu afetuosamente sentirei saudades. Você é o melhor," escreveu.


Vídeo Rolling Stones

Nesta sexta, 27, os Rolling Stones publicaram um emocionante vídeo de Charlie Watts nas redes sociais para relembrar a trajetória do memorável baterista. As cenas trazem momentos de apresentações, fotos e entrevistas. Assista:


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!