Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / NOVIDADE

Rosé: Ícone do grupo de k-pop BLACKPINK anuncia primeiro álbum solo

'Rosie' reúne 12 co-produzidas pela cantora e chega às plataformas no dia 6 de dezembro

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 01/10/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosé (Foto: DIvulgação)
Rosé (Foto: DIvulgação)

Sucesso global a partir da atuação no grupo de k-pop BLACKPINK, a artista Rosé anunciou nesta terça-feira (1) o seu primeiro álbum solo.

Rosie será lançado no dia 6 de dezembro. O disco reúne 12 faixas e marca o trabalho mais íntimo e sincero da cantora, que é co-autora e co-produtora do projeto em sua totalidade.

Eu derramei meu sangue e minhas lágrimas neste álbum. Mal posso esperar para vocês ouvirem meu pequeno diário. Com este álbum, espero que todos vocês se sintam muito mais próximos de mim", escreveu.

A pré-venda também foi anunciada exclusivamente na loja da artista. O álbum estará disponível para pre-save nas plataformas digitais a partir desta quarta-feira (2).

+++LEIA MAIS: BLACKPINK quebra recorde com clipe de 'DDU-DU DDU-DU'

Como integrante do BLACKPINK, um dos conjuntos musicais femininos mais vendidos de todos os tempos, Rosé quebrou recordes, se apresentou nos palcos mais renomados e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Por conta própria, a superstar coreana-neozelandesa lançou o single "On The Ground" em 2021, que estreou no TOP 1 na parada Billboard Global 200 e se tornou a música mais bem colocada por uma artista solo de K-pop na Billboard Hot 100.

Simultaneamente, Rosé tem sido uma força na moda como embaixadora global de marcas renomadas, incluindo Saint Laurent, Tiffany & Co, Rimowa e Puma.

+++LEIA MAIS: Rosé, do BLACKPINK, e Jimin, do BTS, aparecem juntos em campanha

Sua influência na música, moda e filantropia a levou a ter mais de 79 milhões de seguidores no Instagram, sendo um exemplo do crescimento da influência coreana em escala global.