Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Viagem no tempo

Royal Blood anuncia documentário de 10 anos de banda: 'Onde tudo começou'

Produção sobre o primeiro disco do duo de rock britânico será lançada em 15 de agosto; "Ainda é um álbum que vivemos e respiramos todos os dias", disse o vocalista Mike Kerr

Rodrigo Tammaro Publicado em 09/08/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Kerr e Ben Thatcher, do Royal Blood, durante apresentação em junho (Foto: Joseph Okpako/WireImage)
Mike Kerr e Ben Thatcher, do Royal Blood, durante apresentação em junho (Foto: Joseph Okpako/WireImage)

Royal Blood divulgou um trecho do documentário Shouting Through The Letterhole. A produção celebra os 10 anos do álbum de estreia homônimo do duo formado por Mike Kerr e Ben Thatcher.

Pelas redes sociais, o perfil oficial do Royal Blood publicou o teaser com um link para o YouTube, por onde o vídeo será lançado.“Volte no tempo conosco em 15 de agosto para ver onde tudo começou”, diz a publicação.

O trecho mostra imagens em preto e branco de Kerr e Thatcher durante as gravações do LP auto-intitulado. Há também um breve comentário de Mike Kerr:

Eu era aquele garoto fazendo riffs no meu quarto o dia todo e irritando os vizinhos. Você pode imaginar minha excitação na primeira vez que conheci Ben. Eu nunca tinha visto ninguém tocar bateria daquele jeito antes”, diz.

Uma década de Royal Blood

Em entrevista à revista britânica NME, Kerr celebrou a marca de 10 anos do primeiro disco:

Foi bom olhar para trás. Estávamos nos preparando para esses shows de aniversário que estão por vir, mas, para ser honesto, há apenas duas ou três músicas do disco de estreia que não tocamos ao vivo regularmente. Realmente ainda é um álbum que vivemos e respiramos todos os dias. Estamos muito felizes por ainda podermos fazer isso todos os dias.”

Por fim, Mike Kerr também falou sobre a evolução do duo durante esse período, apesar de avaliar que a percepção dele sobre o álbum não mudou. 

Eu acho que o álbum parece muito similar a como era naquela época, para ser honesto. Mas tudo ao redor dele mudou drasticamente. Eu acho que ter 22 anos e avançar uma década é um momento transformador na vida de qualquer um. É estranho ver como tanta coisa mudou, mas quando se trata de música, nada mudou.”

Shouting Through The Letterhole será publicado no perfil oficial do Royal Blood no YouTube. O documentário ficará disponível a partir do dia 15 de agosto.