Royal Blood faz birra e xinga plateia em festival: 'Patético'

Mike Kerr, vocalista do Royal Blood, ficou indignado com público morno no festival BBC Radio One’s Big Weekend

Dimitrius Vlahos

Publicado em 30/05/2023, às 09h56
Mike Kerr mostrando o dedo do meio (Foto: Reprodução), Royal Blood no Lollapalooza Brasil (Foto: Getty Images)
Mike Kerr mostrando o dedo do meio (Foto: Reprodução), Royal Blood no Lollapalooza Brasil (Foto: Getty Images)

Mike Kerr, baixista e vocalista do Royal Blood, não aprovou o público que o recebeu no festival BBCRadio One’s Big Weekend, na Escócia. O músico falou com ironia ao apresentar a própria banda e deixou o palco fazendo gestos ofensivos à plateia.

O show do duo aconteceu no último domingo, 28, e parece não ter empolgado quem estava assistindo. "Eu acho que eu deveria nos apresentar, considerando que ninguém aqui parece saber quem somos. Nos chamamos Royal Blood e isso aqui é rock," Kerr afirmou.

Conforme apontando pelo NME, um dos fatores que podem ter levado à apatia do público era a presença majoritária de fãs de Niall Horan, atração pop que se apresentaria em seguida.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2018: Royal Blood encontra público inflamado no primeiro grande show em SP

O vocalista continuou a provocar e perguntou: "Quem gosta de rock?". Após uma reação fria da plateia, completou: "Nove pessoas. Brilhante." Em outro momento do show, Kerr afirmou: "Precisamos bater palmas para nós mesmos porque isso foi muito patético. [Em direção ao cameraman] Você vai nos aplaudir? Você está ocupado? Pode aplaudir? Sim, até ele conseguiu. O que isso diz sobre vocês?"

No fim da apresentação, Mike largou o baixo e saiu do palco mostrando o dedo do meio para o público. A reação dividiu opiniões na internet. Confira: