Renovação de cantora com girl group estaria em negociação, mas especulações já causam dano milionário à YG Entertainment
Rumores sobre uma possível saída de Lisa do BLACKPINK geraram uma queda de 9% nas ações da agência do grupo, a YG Entertainment. O fenômeno global do k-pop acabou de receber o VMA na categoria de Melhor Grupo, mas nos bastidores, as negociações de renovação estariam travadas entre a cantora e a empresa.
As especulações, que começaram a circular na mídia sul-coreana essa semana, dão conta de que todos os contratos do BLACKPINK deveriam ter sido renovados ainda no último mês de agosto. Entretanto, Lisa não teria aceitado o acordo de mais de mais 50 bilhões de wons (aproximadamente 183 milhões de reais).
Com os rumores - e consequente queda nas ações da YG Entertainment -, a companhia emitiu um comunicado nesta sexta-feira (15), em que afirma: "estamos discutindo a renovação do contrato com Lisa". Segundo o mesmo comunicado: "os rumores ainda não estão confirmados" (viz Dazed).
Desde o último mês de julho, especula-se sobre a saída de Lisa do BLACKPINK devido a incompatibilidades de agenda entre a cantora e o grupo, que está no fim de uma turnê global com passagens por 21 países - A Born Pink World Tour, que ultrapassou a reunião das Spice Girls em 2019 como a turnê mais rentável de um grupo feminino na história.