Criada em 1985, 'Running Up That Hill' fez sucesso em Stranger Things e já foi ouvida mais de 8,4 milhões de vezes no Spotify
Em meados de 1985, Kate Bush lançou a música ‘Running Up That Hill (A Deal With God)’, no disco Hounds of Love. Agora, após voltar às paradas com um sucesso estrondoso, a música será relançada como single em um CD — um formato completamente inédito para a faixa.
Listada entre as Maiores Músicas do Verão de 2022, segundo o Spotify, ‘Running Up That Hill’ estourou nos streamings do mundo todo após tornar-se parte da trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Tamanho foi o sucesso que, além de voltar para a renomada Billboard Hot 100, a faixa ainda foi reproduzida 8,4 milhões de vezes no Spotify.
Agora, a mais nova queridinha transbordará os limites do streaming para se tornar um single em um CD físico pela primeira vez em sua história. Com lançamento previsto para a próxima sexta-feira, 02, a faixa virá acompanhada do b-side ‘Under the Ivy’, canção lançada em 1990.
+++LEIA MAIS: Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]
Segundo música mais ouvida no Spotify global — perdendo apenas para 'As It Was', de Harry Styles — e a mais tocada no verão estadunidense, ‘Running Up That Hill’ já garantiu mais de US $ 2,3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) em receita de streamings para Kate Bush, segundo dados divulgados no começo deste ano.
Diante do enorme sucesso, a dona da faixa, que hoje tem 64 anos, falou sobre a música em entrevista ao programa Woman's Hour, da BBC Radio 4. Afirmando que a ascensão da faixa é “extraordinária”, Kate Bush ainda pontuou que “é muito especial” que ‘Running Up That Hill’ tenha conquistado o público mais jovem, além de trazer memórias aos mais velhos.
+++LEIA MAIS: Kate Bush: 5 curiosidades sobre a cantora de 'Running Up That Hill' [LISTA]
Com o recente sucesso de 'Running Up That Hill', Kate Bush quebrou três recordes mundiais do livro Guinness World Records. Segundo o NME, foram eles: artista feminina mais velha a alcançar o número um; mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país; e maior intervalo entre os números um.