Com arquivos inéditos de Sabotage, Originals Demo (2002) foi lançado nas plataformas digitais nesta sexta, 8
Quase duas décadas após a morte, a lenda do rap brasileiro Sabotage ganhou um EP inédito nesta sexta, 8. Originals Demo (2002) resgata versões originais de músicas marcantes da discografia do rapper, como "País da Fome", "Canão Foi Tão Bom", "Mosquito" e "Quem Viver Verá."
O lançamento acontece alguns dias depois do que seria o aniversário de 49 anos de idade de Sabotage. Os produtores Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Quincas Moreira, que trabalharam no projeto original ao lado de Sabotage dias antes da morte do rapper, retomaram a produção e apresentaram oito faixas da forma mais fiel ao que estavam sendo produzidos em 2003.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Ignorando TSE, Djonga se apresenta com protestos contra Bolsonaro
O projeto é uma parceria da família Sabotage e da Symphonic Distribution do Brasil, que lançaram o EP em todas as plataformas de streaming e no canal oficial do artista no YouTube com visualizers e imagens inéditas do rapper em estúdio.
De acordo com a empresária Karina Spinoza, o EP era um desejo antigo da família Sabotage. "Resgatar as gravações originais da semana da morte do Sabotage era um desejo antigo da família, e, para isso, precisava contatar quem estava lá com ele vivendo aquele momento histórico," disse à imprensa.
+++ LEIA MAIS: Dilma ‘é uma das mulheres mais injustiçadas da história do Brasil,’ diz Mano Brown
Sabotinha, o filho do rapper, também comentou o lançamento. "Ele estava em estúdio gravando filmes como O Invasor (2001) e Carandiru (2003), além de estar compondo com Hector Babenco e produzindo este EP. Foi um momento em que ele encontrou musicalidade e arte entre amigos."
Confira o EP Originals Demo (2002), de Sabotage:
+++ LEIA MAIS: Racionais MC’s fazem barulho na Times Square para lançamento de turnê inédita nos EUA