Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Single

Sabrina Carpenter explica significado por trás de 'Espresso'

A cantora lançou a faixa há pouco mais de um mês, após 'Nonsense’ e ‘Feather'

Redação Publicado em 17/05/2024, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Carpenter (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
Sabrina Carpenter (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Sabrina Carpenter lançou "Espresso" há pouco mais de um mês e explicou o significado da música em entrevista à Apple Music (via NME). "Havia algo de muito empolgante sobre o fato de a música inteira tinha muita personalidade, porque essas são as músicas realmente divertidas de cantar ao vivo com o público", começou.

"Essas são as músicas que, quando as pessoas não conhecem meu trabalho ou quem sou eu, elas podem simplesmente ouvir uma única canção e sair com uma ideia melhor sobre meu senso de humor."

Ela continuou: "Esse foi um daqueles momentos da minha vida em que eu pensava que eu era incrível. E acho que você nem sempre se sente assim, então você meio que tem que capturar esses momentos, porque é assim que você encontra aquelas pequenas joias".

"Para mim, relacionar isso à cafeína e àquele vício foi realmente divertido, e eu definitivamente tenho um vício por cafeína. Então, acaba sendo um ciclo completo para mim", continuou.

À Vogue (via NME), Carpenter ainda explicou que a faixa "é meio que sobre ver a feminilidade como seu superpoder, e abraçar a confiança de ser aquela v*dia".

Polêmica na igreja

Sabrina Carpenter foi motivo para que uma igreja em Nova York precisasse ser benzida novamente. A cantora gravou o clipe de “Feather” na Our Lady of Mt Carmel-Annunciation Church, no Brooklyn, usando um vestido curto de tule preto em cenário com itens associados ao catolicismo, o que não agradou os religiosos.

O padre que autorizou as filmagens, Jamie J. Gigantiello, foi desligado do cargo, embora tenha esclarecido que sua intenção era "fortalecer os laços entre os jovens artistas” e a comunidade católica.

A cantora justificou em entrevista à Variety: "Conseguimos aprovação antecipada". Ela ainda fez um trocadilho dizendo que "Jesus era carpinteiro" — o sobrenome Carpenter pode ser traduzido para o português como "carpinteiro".