PERFORMANCE

A música de rock cantada por Sandy em show beneficente

Cantora retornou aos palcos em evento que celebra a memória de Patrícia, mulher de Andreas Kisser, vítima de câncer de cólon em 2022

Pedro Hollanda

A cantora Sandy (Foto: reprodução / YouTube)
A cantora Sandy (Foto: reprodução / YouTube)

Sandy anunciou em maio de 2024 uma pausa por tempo indeterminado, sem explicar sua decisão. Todavia, uma pausa no hiato ocorreu na última quarta-feira, 26, com uma paritcipação ao vivo em São Paulo — e tendo direito a um cover de Alanis Morissette no setlist.

A cantora fez parte da programação do Patfest 2025, evento beneficente que celebra a memória de Patricia Kisser, esposa do guitarrista Andreas Kisser, falecida em julho de 2022 em decorrência de um câncer no cólon. Durante sua presença no palco da casa de shows Audio, Sandy incluiu uma versão para “Uninvited”, lançada por Alanis na trilha sonora do filme Cidade dos Anjos (1998).

A faixa já havia sido interpretada por ela no passado, inclusive ao lado do irmão, Junior Lima. Confira a seguir.

O evento ainda contou com a participação de Samuel Rosa, que além de canções do Skank tocou versões de Lô Borges e “Helter Skelter”, dos Beatles. O mineiro ainda brincou com o apresentador Serginho Groisman no palco, dizendo como ambos são iguais aos irmãos Gallagher, do Oasis.

A família de Sandy também esteve presente. Junior Lima se uniu a Andreas e seu filho, Yohan, para auxiliar a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó em “Evidências”. Outros convidados incluíram Dinho Ouro Preto, Di Ferrero, João Gordo e mais.

O Patfest é um evento solidário. Toda a renda arrecadada será destinada às entidades Heliópolis Compassiva e Favela Compassiva Rocinha e Vidigal, organizações que atuam com projetos sociais e humanitários em comunidades vulneráveis do Brasil.

Pausa de Sandy por tempo indeterminado

Em maio de 2024, Sandy anunciou que faria dois shows antes de uma pausa por tempo indeterminado. As duas apresentações, ocorridas no Espaço Unimed, na cidade de São Paulo, tiveram sua renda total destinada ao auxílio de famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o segundo show, a cantora comentou a decisão com a plateia (via Extra). Apesar de não oferecer uma explicação para o hiato, ela deixou claro seu apreço pelos fãs presentes.

“Eu não faço música só para me curar. Parece que tem uma coisa maior, é uma coisa de inspiração, é uma coisa de um contato meu com o universo, sabe? Quando eu vejo vocês vibrando nessa mesma energia que eu, e vindo aqui, me dando o domingo à noite de vocês, isso não é pouco, é muito. E gente que veio de longe, isso faz tudo valer a pena. E eu não posso nem continuar falando, senão eu vou chorar e eu acabei de me tocar que esse é o último show de não sei quanto tempo.”

Sandy também relembrou outra pausa que deu na carreira, após o fim da dupla com seu irmão, Junior. Segundo ela, a memória de como o público permaneceu ao seu lado lhe deu confiança para fazer isso de novo.

“Dessa vez eu me sinto muito mais segura em dar essa pausa. Eu já fui, eu já voltei e vocês ainda estão aqui comigo.”

Antes do Patfest 2025, a artista já tinha feito uma aparição pública na última sexta-feira, 21. Ela subiu ao palco do Pacaembu durante o show do tenor italiano Andrea Bocelli, e os dois apresentaram o dueto “Vivo Por Ella”, lançado em 1998.

+++ LEIA MAIS: Junior Lima diz ser ‘um hétero que sofre homofobia’: ‘sensibilidade aflorada’
+++ LEIA MAIS: A curiosa reação de Sandy ao ganhar ingresso para ver o System of a Down
+++ LEIA MAIS: Yohan Kisser relança faixa em parceria com Sandy: “Sandy desde o início pra mim era o ideal”

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Alanis Morissette, Andreas Kisser, Patfest, Sandy, Sandy e Júnior