Publieditorial

School Of Rock lança documentário e coletânea autoral para celebrar 10 anos de atividades no Brasil

Em constante expansão, rede de ensino se firma no posto de maior franquia de escolas de música da atualidade

Redação

Publicado em 28/10/2022, às 16h49
Divulgação
Divulgação
O sonho de qualquer pai é ver seu filho conquistando seus objetivos. Se este for ser um verdadeiro astro da música, a rede de escolas School Of Rock colabora efetivamente para torná-lo realidade.

A instituição lançou em outubro, em seu canal oficial no YouTube, um documentário especial, intitulado The Journey To The Stage(O Caminho para o Palco, em tradução livre), em que seguiu mais de 300 jovens de cinco países, com idades entre 13 e 18 anos, em uma viagem internacional para a realização de alguns shows na Europa e uma apresentação exclusiva num dos maiores festivais do mundo: o Rock in Rio Lisboa.

Em exibição teste, realizada em uma sala de cinema na cidade de São Paulo, franqueados, imprensa e convidados assistiram à sua primeira exibição oficial.

O diretor da School of Rock Brasil, Fernando Quesada, comentou um pouco o processo de cada etapa. “Nós temos que fazer o impossível se tornar possível e o possível se tornar realidade. Esse show, que seria apenas um festival, se tornou uma mini tour. Levamos 300 pessoas para realizar apresentações fantásticas, e unimos famílias em torno da realização dos sonhos de diversos jovens”, exalta.

O executivo e sócio da franquia, Nando Guto, relatou a origem do projeto. “A ideia foi simples: Vamos tocar no Rock In Rio. E tudo isto só foi possível por causa do empenho da organização em oferecer a melhor experiência para seus alunos e familiares. Compartilhamos do mesmo sonho e sonhamos alto. O legal dessa rede é que podemos pensar, planejar e realizar. Como músico, já tive o sonho de me apresentar neste festival, e creio que todos aqui, de alguma forma, compartilham isso comigo. Conseguimos realizar esta façanha juntos”.

A filmagem em si surgiu da vontade de ter um registro para que as próximas gerações possam se inspirar, e da necessidade de criar material para nossa plataforma digital. O diretor de vídeo, Tiago Cândido, registrou a maioria dos momentos de forma espontânea, com destaque para alguns depoimentos de pais, estudantes, professores e diretores.

Tudo foi feito com uma câmera. “Agora, todas as vezes que você pensar em gravar um videoclipe para suas redes sociais e usar como desculpa que não tem equipamento, use este como referência”, brincou Cândido.

Com tudo isso em mãos, houve uma reunião com os representantes da marca: Paulo Portela (CEO do Brasil) e Rob Price (CEO School Of Rock), que concordaram em lançar um conteúdo totalmente institucional e sem fins lucrativos, para inspirar músicos de todas as idades.

Portela falou sobre essa importante iniciativa em prol da cultura. “Eu me emociono toda vez que vejo esses jovens se superando. Isto me faz lembrar o momento em que entraram pela porta das nossas escolas, muitos sem saber sequer como pegar em um instrumento, com aquele olhar assustado no palco dos nossos estúdios pensando ‘Será que eu consigo?’. Esta é a prova de que sim, todos conseguem. E cá estão eles, subindo agora no palco do mais icônico festival de música dos nossos tempos. Nós, da School of Rock, ficamos muito felizes em podermos propiciar essas experiências inesquecíveis nesta jornada de capacitação, socialização e desenvolvimento”, conclui.

Assista The Journey To The Stage
Iniciativa que leva o jovem do estudo ao estúdio também faz parte da celebração da rede

Intitulada Autoral 01, o álbum digital, composto por 14 canções autorais desenvolvidas e produzidas pelos próprios alunos, com supervisão de seus professores e diretores em sala de aula, já está disponível nas principais plataformas de áudio.

A coletânea faz parte do primeiro programa autoral da School of Rock, visa fomentar a produção musical em solo brasileiro, estimulando o desenvolvimento de composições próprias desde a infância.

O lançamento foi realizado em parceria com o selo Outono Music e com a major Universal Music. Com essa iniciativa, a instituição mantém o propósito de, não apenas criar instrumentistas, mas sim artistas completos e preparados para entrar na indústria da música mundial.

Confira a tracklist completa e a ficha técnica da compilação digital de Autoral 01:

01 - Decidida
02 - Deixar pra trás 
03 - I’m (not) wrong
04 - Invencível
05 - Life and stuff
06 - O que o tempo traz
07 - Primeiro vício
08 - Promise
09 - Proud
10 - Radar
11 - Raices 
12 - Recomeçar 
13 - Screen 
14 - Standby

Diretores de áudio / mixagem / masterização:
Guilherme Mascotto
Rogério Matsumoto
Tomas Bloch
Marcell Cardoso
Fernando Quesada
Alexandre Fernandes
Fernando da Silva Junior
Celso da Silva Santos
Otávio Rossato
Hugo Vinícius da Silva
Aline de Souza
Rodrigo Cabrera
Amanda Kobaiachi
Rafaela Marcondes
Caio Sedenho
Italo Miranda
Vitória Fukuzaki
Rodrigo Ribas

Diretores de vídeo:
Tiago Cândido
João Henrique Moreira dos Santos
Rodrigo Ribas

Autores / compositores:
Maria Regina Medeiros, Tabata Romero
Rodrigo Ribeiro, Manô
Aline de Souza, Rodrigo Cabrera, Amanda Kobaiachi
Madu Ferreira, Uriel Carvalho, Pedro Menon, Iara Almeida, Gani Anias, Enzo Lima, Sayuri Adachi, Sharon Henzel
Eduardo de Lima, Katia Lee, Pedro Vitorino
Marcelo Pereira, Alfonso Alvarez, Rudnei de Oliveira, João Pedro Reis, Christopher Roger White, Luis Mario Domingues, Madu Ferreira
Guilherme Mascotto, Fabio Mascotto, Evandro Muzilli, Junior Muzilli
Maju Blanes, Gi Spiazzi
Luciana Derubeis, Antônio Bastos Filho
Lorena Mandarano
Sofia Urrego, Juanes Urrego
Gabriel Gonzo, Edu Moreno, Gabs Lopes, Rafael Lopes, Igor Sá Fortes, Raul Crespo
Tomas Bloch, Rafaela Marcondes, Caio Sedenho, Italo Miranda, Vitória Fukuzaki
Rodrigo Ribas, JR Falco, Ju, Du Mandoli
A&R Outono Music: João da Silva Bueno Neto (Baffo Neto)
Distribuição mundial: Universal Music
Desenvolvimento: Outono Music
Ouça a coletânea Autoral 01 na íntegra: https://umusicbrazil.lnk.to/Autoral01/

A vida com música é a melhor escolha!

Colaboração especial – Marcos Franke