Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Opinião

Sean Lennon, filho de John Lennon, diz que músicas do pai 'significam muito' para ele

Filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean também falou sobre o Ultimate Mix de Mind Games (1973), quarto disco de estúdio solo do pai

Sean Ono Lennon (Foto: Lionel Hahn/Getty Images) e John Lennon (Foto: George Stroud/Express/Getty Images)
Sean Ono Lennon (Foto: Lionel Hahn/Getty Images) e John Lennon (Foto: George Stroud/Express/Getty Images)

Filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean Lennon costuma falar publicamente sobre a relação dele com as músicas do pai, especialmente daquelas feitas no período no qual fazia parte dos Beatles, também formado por Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. Agora, Sean comentou como as canções "significam muito para mim."

Durante entrevista ao The Times para falar sobre o Ultimate Mix de Mind Games (1973), quarto disco de estúdio solo de John Lennon, Sean explicou como as diversas mixagens serviram como uma forma para que a música solo do pai fora dos Beatles recebesse a "atenção" que merece.

+++LEIA MAIS: Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

"Uma coisa que distingue a carreira solo do meu pai é o quão pessoais as letras dele se tornaram. É como um diário e é meu dever chamar a atenção para a música do meu pai," afirmou. "Não apenas meu dever para com ele, mas um dever para com o mundo."

Com o mundo como está agora, as pessoas esqueceram tantas coisas que nunca imaginei que pudessem ser esquecidas. Eu me recuso a deixar isso acontecer com essa música – ela significa muito para mim.

Sean Lennon, filho de John e Yoko, toca ‘Here, There and Everywhere’ em homenagem a Paul McCartney

Sean Ono Lennon homenageou o lendário baixista dos Beatles, Paul McCartney, que completa 80 anos neste sábado, 18. Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho de John Lennon e Yoko Ono tocou "Here, There and Everywhere," canção do quarteto.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney faz 80: 5 filmes para celebrar o cantor [LISTA]

No cover intimista, gravado com o próprio celular, Sean usou apenas um violão de acompanhamento. "Um passarinho me contou que esta é uma das suas faixas preferidas dos Beatles. Então, feliz aniversário! Obrigado pelas lindas músicas. Você tem o respeito e amor do mundo inteiro," escreveu.

"Esta versão é um pouco crua porque é uma canção muito linda. Fiquei engasgado algumas vezes e começava de novo," explicou sobre a gravação. Também em homenagem a Paul, Elvis Costello publicou cover da mesma faixa em seu canal no Youtube. Veja as versões abaixo:

+++LEIA MAIS: Violão perdido de John Lennon vai a leilão; valor começa em R$ 3 milhões