Segundo Louis Tomlinson, foi ‘uma pena’ ver o BTS quebrando recordes do One Direction
O cantor reforça que a indústria musical está ‘sempre em movimento’ enquanto se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio
Gabriela Nangino (@gabinangino)
O ex-integrante do One Direction, Louis Tomlinson, revelou que lamenta que sua boyband — considerada um dos maiores sucessos dos anos 2010 — tenha perdido a maioria de seus recordes em paradas musicais para o BTS.
Em entrevista para a matéria de capa da Billboard, o cantor britânico relatou que, apesar de não ter dado “muita atenção” a outros grupos após o 1D, a ascensão do BTS foi impossível de ignorar. “Houve uma época em que o BTS estava em ascensão, e eu sentia que, toda vez que entrava no Twitter, eles tinham acabado de tomar um dos nossos recordes de alguma coisa — algum sucesso de vendas — e tiravam de nós!”, disse, em tom de brincadeira.
“Foi uma pena!”, continuou. “Mas não os culpo por isso – essa é a natureza da indústria musical, ela está sempre em movimento.”
Segundo Tomlinson, porém, não houve nada realmente semelhante ao fenômeno da cultura pop que o One Direction alcançou nos anos 2010. “Tenho certeza de que as pessoas estão tentando, mas acho que o que era realmente interessante no One Direction era que praticamente todas as boy bands que vieram antes de nós se encaixavam em um molde bastante específico”, explicou. “Havia uma maneira de fazer boy bands naquela época — se vestir com as mesmas roupas, dançar. Nós nos libertamos desse molde.”
A nova era de Tomlinson
Atualmente, Tomlinson está se preparando para lançar seu terceiro álbum solo de estúdio, How Did I Get Here?. O disco estará disponível nas plataformas digitais a partir da próxima sexta, 23 de janeiro, e a ansiedade dos fãs já está nas alturas, pois o single “Imposter” tem chegada antecipada para amanhã, 20.
O projeto é o sucessor de Faith In The Future (2022), e será acompanhado por uma turnê mundial em arenas ao longo de 2026. Já são dezenas de datas confirmadas na Europa, Reino Unido e América do Norte, mas ainda não há previsão de shows na América Latina. Confira datas e valores no site oficial.
Luto e amizade
As novidades positivas chegam após um período difícil para o cantor e seus ex-companheiros de banda, Zayn Malik, Harry Styles e Niall Horan, tendo em vista a trágica morte do quinto integrante do 1D, Liam Payne, em outubro de 2024, aos 31 anos. Em entrevista, Tomlinson conversou sobre como a perda afetou sua relação com os demais membros.
“Naturalmente, existe uma proximidade — definitivamente parece mais próxima do que era antes”, disse. “Mas acho que estamos todos tão ocupados que é difícil manter essa constância. Também varia de pessoa para pessoa”.
Ele destaca, com carinho, a sua amizade com Horan. “Por exemplo, com o Niall — e espero que ele diga o mesmo sobre mim — podemos ficar um ano inteiro sem trocar uma mensagem e, de repente, sair para tomar uma cerveja e conversar sem parar.”
+++ LEIA MAIS: O ano do BTS: Tudo o que sabemos sobre o retorno da banda