“Kabaluerê”, single produzido por FaOut, Ricardo Schneider e LinearWave, chega no streaming nesta sexta-feira, 17 de fevereiro
Com mais de 10 milhões de streams após o lançamento do selo Lofi Land, idealizado por Pe Lu, o projeto se prepara para o lançamento de sua segunda edição com o single “Kabuluerê”, produzido por FaOut, Ricardo Schneider e LinearWave, que chega a todos os aplicativos de música nessa sexta-feira, 17 de fevereiro.
A canção fará parte do compilado BRAZIL GOES LOFI Vol.2, que trará 13 releituras de clássicos da música nacional feitas por produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil. Pe Lu iniciou os lançamentos da segunda parte do projeto na última sexta-feira, 10, com a releitura de Mu’Gambi para o sucesso “Telegrama” de Zeca Baleiro.
Em comunicado à imprensa, os produtores brasileiros comentam a experiência em trabalhar entre si, especialmente com LinearWave, o maior produtor brasileiro de Lofi e grande referência internacional.
Fazer música com o Ricardo Schneider e o LinearWave (Yuri) sempre é maravilhoso. Mas dessa vez parece que rolou uma conexão muito intensa do início ao fim. Sinto como se todas nossas composições tivessem sido uma preparação para fazermos o cover de "Kabaluerê" - FaOut
+++ LEIA MAIS: Onde está a ‘Garota do Lo-Fi’? YouTube derruba live de música por engano
Lembro até hoje da primeira vez que ouvi "Qual é?" (Marcelo D2) e do fascínio que fiquei com aquele groove. Anos depois, descobri que era uma outra música, "Kabaluerê". Poder mergulhar nessa fonte e regravar essa música junto com meus parceiros [FaOut e Ricardo Schneider] é muito especial, além de trazer uma nostalgia dos meus tempos de adolescente" - LinearWave.
“Kabaluerê" é uma dessas músicas que parece que a gente já nasce sabendo tocar, e participar dessa releitura foi uma honra pra mim. Poder regravar essa levada clássica da música brasileira foi incrível, ainda mais tendo a oportunidade de trabalhar novamente com meus amigos [FaOut e LinearWave], misturando as nossas influências e características”, finaliza Schneider.
+++ LEIA MAIS: Fãs barrados em show de Demi Lovato acionam a polícia
Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade, elementos considerados "imperfeições", e muitas vezes não carrega vocais. O estilo ficou muito popular nos últimos anos através das 'rádios digitais.'