SAIDEIRA

Sepultura anuncia último show da carreira na Europa — e com banda brasileira abrindo

Apresentação faz parte da ‘Celebrating Life Through Death’, turnê que marca a despedida do maior nome do metal nacional

Guilherme Gonçalves

Sepultura em 2025 (E-D): Derrick Green, Paulo Xisto, Andreas Kisser, Greyson Nekrutman - Foto: Stephanie Veronezzi
Sepultura em 2025 (E-D): Derrick Green, Paulo Xisto, Andreas Kisser, Greyson Nekrutman - Foto: Stephanie Veronezzi

O Sepultura anunciou o que promete ser seu último show na Europa. A banda brasileira de metal escolheu o dia 9 de agosto de 2026 e a cidade de Dublin, na Irlanda, para o seu “adeus” ao continente.

O local do evento será a 3Arena, que receberá outros quatro grupos na ocasião: Biohazard, Malevolence, Sacred Reich e a também brasileira Crypta.

No anúncio oficial feito na segunda-feira, 25, o Sepultura afirmou:

“Dublin! Não poderíamos imaginar lugar melhor para o nosso último show na Europa do que a sua linda cidade, e ter a companhia dos nossos amigos do BIOHAZARD, MALEVOLENCE, SACRED REICH e CRYPTA tornará este um evento imperdível. Nos vemos em agosto!”

A apresentação faz parte da Celebrating Life Through Death, turnê que marca a despedida do maior nome do metal nacional.

Sepultura lançará músicas inéditas antes de acabar

Recentemente, o guitarrista Andreas Kisser revelou planos de também lançar músicas inéditas. O material já estaria até gravado, já contando com o novato Greyson Nekrutman na bateria.

Em entrevista ao Mystic Talks, durante o festival polonês Mystic Festival, Andreas comentou a respeito das novas canções. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:

“Gravamos quatro músicas novas com o Greyson na bateria. Temos quatro músicas novas e pretendemos lançar um EP no ano que vem, só para celebrar esse momento. Estamos tentando definir quando será o momento ideal para fazer isso.”

+++ LEIA MAIS: O último projeto do Sepultura antes de encerrar atividades
+++ LEIA MAIS: Sepultura pode ter irmãos Cavalera em show de despedida? Andreas Kisser responde
+++ LEIA MAIS: O emocionado depoimento de Andreas Kisser sobre a morte de Ozzy Osbourne

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: Andreas Kisser, CRYPTA, sepultura