Setlist da turnê de reunião do Oasis poderia ter 4 músicas a mais
O guitarrista Gem Archer afirmou que ‘não conseguia acreditar’ na lista final de 23 faixas, que não foi alterada na tour
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Guitarrista e compositor do Oasis, Gem Archer conversou com a Guitar World sobre o impacto estrondoso da reunião da banda. Com 41 apresentações, a turnê passou pela Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul, e terminou em novembro de 2025 com dois shows históricos em São Paulo.
Segundo Archer, a banda não esperava a reação que recebeu. “É algo sem precedentes”, disse (via NME). “A sensação entre nós e o público era a mesma em todas as cidades. Cada show era uma celebração alegre”.
Ele continuou: “Em um show, pouco antes de ‘Don’t Look Back in Anger‘, Noel disse para a plateia: ‘Agora vocês vão sentir como é estar na banda’, ou algo parecido. E era exatamente isso – 80 mil pessoas na banda naquele momento. A ficha só caiu mesmo após uns três shows.”
Para a surpresa dos fãs, Archer revelou que a lista original das músicas que seriam tocadas na Oasis Live ’25 Tour tinha quatro músicas a mais do que a versão final, de 23 faixas.
Segundo ele, o público ficaria extasiado assim que visse a primeira lista de músicas. “Eu não conseguia acreditar”, disse. “Eu pensei: ‘Uau – e ainda nem chegamos em Supersonic!’ A partir daí, foi simplesmente inacreditável. Os rapazes estavam trabalhando nisso há um tempão. A lista foi alterada; tínhamos começado com, acho, 27 músicas, e acabou sendo 23.”
Ao longo da Live ’25, os fãs esperavam ver alguma variação e mudanças no repertório, mas não foi o que ocorreu: a setlist fixa se baseou fortemente em faixas produzidas por Liam e Noel Gallagher nos anos 90. A ausência de grandes sucessos como “Lyla“, “Columbia“, “The Importance Of Being Idle” e “Stop Crying Your Heart Out” foi muito comentada.
Matt Morgan, amigo próximo de Noel, compartilhou suas impressões durante a realização da turnê. “Eu disse para o Noel: ‘Você não quer variar um pouco?’ Ele respondeu: ‘Não, eu gosto assim’. Ele sabe o que está fazendo. Eles tocam sem parar”, comentou em seu podcast.
Planos para o futuro?
Em uma publicação no X em novembro, Liam deu a entender que poderia variar a setlist em futuros shows do Oasis. “Há muitos outros clássicos que precisamos tocar”, escreveu. Ele também revelou algumas das músicas que gostaria de revisitar, como “Hindu times” e “Colombia and Go“.
There’s loads more classics we need to play for you when we go out again I mean happy Christmas
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 25, 2025
Defo doing Hindu times Colombia and Go let it out I mean happy Christmas
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 25, 2025
Questionado sobre os planos futuros da banda, Archer se limitou a dizer: “Não sei de nada que está por vir. Não cabe a mim dizer. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Se algo estivesse acontecendo, acho que eu já saberia. Mas Noel disse: ‘Não há descanso para os imensamente talentosos’ – então interprete como quiser!”
Oasis nas telonas
Agora, um novo documentário sobre a turnê de reunião do Oasis está em desenvolvimento. O filme será produzido por Steven Knight (Peaky Blinders) e dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace – conhecidos pelo documentário do LCD Soundsystem, Shut Up And Play The Hits (2012). Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o projeto, mas a equipe de Knight teve acesso às reuniões e salas de ensaio que antecederam o retorno histórico.
Uma fonte afirmou que os fãs do Oasis ficarão “fascinados” ao ver os irmãos resolverem sua disputa. “As imagens e o acesso concedido a Steven e sua equipe são fenomenais. Liam e Noel nunca foram vistos de uma forma tão aberta e vulnerável”, disse em declaração ao The Mirror (via NME). “Foi muito intenso e profundamente emocionante”.
+++ LEIA MAIS: Quando o Oasis deve voltar a fazer shows, segundo Liam Gallagher