Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Seu Jorge sofre ataques racistas em Porto Alegre após discurso

Durante show em Porto Alegre, Seu Jorge discursou contra redução da maioridade penal e sofreu ataques racistas

Redação Publicado em 17/10/2022, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)
Seu Jorge (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)

Seu Jorge, grande músico e ator brasileiro, sofreu com ofensas e gestos racistas na última sexta, 14. Enquanto fazia show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cantor discursou contra a redução da maioridade penal e saiu em defesa dos jovens negros moradores de comunidades pobres, conforme reportado pelo jornal O Globo.

Apresentação foi no Grêmio Náutico União, com ingressos por até R$ 650. Discurso aconteceu após Seu Jorge convidar músico negro para tocar cavaquinho. Além dos gritos de "vagabundo" e "safado," parte da plateia imitou gestos e sons de macacos, segundo relatos do público. Espectadores ainda mencionaram gritos de "mito, mito," em apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro.

+++ LEIA MAIS: Marighella leva 8 estatuetas e é destaque no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Equipe de Seu Jorge foi procurada pelo Splash, mas o cantor não deve se manifestar sobre o ocorrido. Paulo José Kolberg Bing, presidente do Grêmio Náutico União, declarou que repudia qualquer ato de discriminação e que instaurou investigação interna sobre o caso.

Seu Jorge foi convidado a cantar no local para celebrar a reinauguração do Grêmio Náutico União. O evento contava com a participação de sócios e não-associados. 

+++ LEIA MAIS: Além de Marighella: 5 papéis icônicos de Seu Jorge; Cidade de Deus, Irmandade e mais [LISTA]