Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é um clássico dos Beatles, mas não foi sempre assim - e John Lennon respondeu às críticas negativas sobre o disco
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) é considerado um disco icônico dos Beatles atualmente. Contudo, na época do lançamento, o álbum não agradou à crítica - e John Lennon respondeu aos comentários negativos sobre o disco.
Em 1967, Richard Goldstein, crítico do New York Times, não elogiou quase nada do disco, somente destacou "A Day in the Life" como a única música boa - e finalizou comparando o álbum a uma criança mimada.
Em entrevista a Jann S. Wenner no livro Lennon Remembers, Lennon explicou como os Beatles eram grandes demais para se preocupar com as críticas negativas de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
“Naquela época, as avaliações não eram tão importantes... Hoje em dia, sou sensível e cada revisão conta. Mas, naquela época, éramos grandes demais para ligar. Não me lembro das críticas de jeito algum. Nunca as li e éramos tão indiferentes que nem lemos os recortes de jornal.” contou Lennon.
+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles não relançaram Rubber Soul e Revolver?
Lançado em maio de 1967, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o oitavo disco dos Beatles e contém 13 faixas, entre elas, sucessos como: “A Day in The Life,” “Lucy in The Sky with Diamonds,” “With a Little Help from my Friends” e mais.
As informações são do Cheat Sheet.
+++ LEIA MAIS: E se os Beatles fossem do rap? 'Eleanor Rigby' ganha versão com batida trap; ouça
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!