Marcado para acontecer no dia 4 de maio de 2024, show de Madonna no Rio de Janeiro promete ser um dos maiores da história da música
Mesmo antes de ser anunciado oficialmente, o show de Madonna no Rio de Janeiro começou a ter bastante atenção - e o assunto aumentou ainda mais com a confirmação, que aconteceu no dia 25 de março. Com a revelação, as buscas por hospedagem aumentaram em 1.000% no Airbnb, segundo informações da Folha de S.Paulo.
Como o site relatou, o relatório compara as buscas feitas entre 25 de março e 27 de março, tanto de 2023 quanto de 2024, para estadias na capital fluminense. Cerca de 70% dos viajantes na época do show é formado por homens, com a maioria entre 30 e 39 anos. Outra faixa etária popular é daqueles de 25 a 29 anos.
Já a ordem das cidades de origem, em ordem decrescente, é: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Brasília. Além disso, existem pessoas cidades do exterior que comparecerão na aguardada apresentação de Madonna no Rio de Janeiro: Buenos Aires, Argentina; Santiago, Chile; Clermont-Ferrand, França; Bogotá, Colômbia; e Paris, França.
O espaço destinado à passagem de Madonna pelo Rio de Janeiro se estenderá do hotel Copacabana Palace até a avenida Princesa Isabel, com 16 torres de retorno de áudio e vídeo, além da iluminação de plateia.
A Madonna: The Celebration Tour in Rio deverá usar estrutura semelhante à do Réveillon em Copacabana e o show deverá ter início entre 21h30 e 21h45 do dia 4 de maio, com duas horas de duração.
A apresentação deverá ter apenas área separada para a imprensa, patrocinadores e autoridades, com nenhuma divisão extra para o público em geral.
O espaço será usado para receber um público estimado em um milhão de pessoas, de acordo com Luiz Oscar Niemayer, CEO da Bonus Track.
Questionado sobre a especulação da expectativa para 3 milhões de pessoas no dia do show, Luiz Oscar Niemeyer negou a possibilidade:
"Não cabem 3 milhões de pessoas em Copacabana. Tudo está sendo dimensionado para todo mundo ficar bem acomodado. Esses números não batem com a realidade."