Skylar Grey vende acervo – com hit de Eminem e Rihanna – para pagar divórcio
Skylar Grey vendeu suas canções para ‘se livrar do peso do divórcio’, e não em troca de centenas de milhões de dólares
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Skylar Grey vende seu catálogo de músicas para pagar suas contas legais após um divórcio amargo e difícil. A cantora colaborou nos famosos singles de Eminem e Rihanna, “Love The Way You Lie” (2010), Diddy em “Coming Home” (2010) e Dr. Dre em “I Need A Doctor”, canção ganhadora do Grammy em 2011.
Nos últimos seis anos – desde seu último álbum, Natural History (2016) – ela praticamente se retirou da vida pública e durante esse tempo, Grey atingiu o ‘fundo do poço’, conforme afirmou em entrevista à Variety.
+++ LEIA MAIS: Justin Timberlake vende acervo completo de músicas; valor pode passar de US$ 100 mi
Grey falou sobre o processo de reconstrução de sua biblioteca com um novo álbum, o íntimo e auto-intitulado Skylar Grey, o porquê não deseja mais fazer turnê e seus planos daqui para frente.
A cantora conta que desde 2017 estava em um processo judicial de divórcio, por isso, não tinha permissão para se abrir com a imprensa e os fãs sobre os últimos acontecimentos em sua carreira e sua vida pessoal.
Ao contrário de artistas como Justin Timberlake, Bruno Mars, Shakira, Neil Young, Bob Dylan e Mötley Crüe, que também venderam seus catálogos de músicas nos últimos anos em troca de centenas de milhões de dólares, Gray explica que a decisão foi apenas para ‘se livrar do peso do divórcio’.
Questionada se Skylar ainda se sente dona das criações musicais, a cantora respondeu que o sentimento não é o mesmo, mas que se mantém focada em criar um novo acervo musical e novas oportunidades.
+++ LEIA MAIS: Bob Dylan vence disputa sobre catálogo de US$ 300 milhões: ‘Oportunista’
Eles ainda estão próximos e queridos ao meu coração e sim, eu sempre os valorizarei, mas é diferente agora. Infelizmente, a maior parte do que recebi pelo meu catálogo foi para impostos e meu ex-marido. [Risos] É como o trabalho da sua vida, e então de repente é como, “Ok, eu tenho que entregar a maior parte disso”. Mas essa era minha única opção.
O futuro de Skylar Grey
Skylar define a nova produção musical como uma catarse de sua própria vida, com diversas expressões e sentimentos que sentiu ao longo dos últimos anos, incluindo a falta de inspiração e propósito em fazer música.
Eu estava me sentindo muito desanimado com a minha carreira e, simultaneamente, enquanto essas coisas estavam acontecendo, eu fui dispensado da Interscope, e eu tive um empresário que me demitiu também, então eu meio que cheguei ao fundo do poço no ano passado.
+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo, BTS ou Justin Bieber: qual artista mais vende nos Estados Unidos?
Por fim, Grey confessa se sentir novamente no início da carreira, por estar aprendendo novamente os mecanismos da indústria e seu novo estilo, de forma mais orgânica e autêntica, descrevendo a jornada como ‘revelador e um grande reforço de confiança’. Nesse processo, a artista revela, inclusive, que descobriu não gostar de compôr.