Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Blues

O estilo musical mais “vibrante” do que o rock na opinião de Slash

Dono de uma carreira de décadas no rock’n’roll, guitarrista do Guns N’ Roses opinou sobre a cena musical mais pulsante do momento: ‘gostaria que o rock estivesse assim’

Rodrigo Tammaro Publicado em 23/07/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash (Foto: Getty Images)
Slash (Foto: Getty Images)

Slash pode fazer sua parcela de barulho há décadas com o rock do Guns N’ Roses e de outros projetos como o Conspirators. Entretanto, mesmo para ele, existe uma cena musical mais ‘vibrante’ que o bom e velho rock’n’roll atualmente.

Em conversa com a revista MNPR (via Loudwire), Slash disse que tem gostado das novidades na cena blues.

“Eu gostaria que o rock também estivesse assim”, ainda brincou o astro. "A cena blues anda ótima. Acho que tem muitos bons players nessa área."

No embalo do comentário, Slash ressaltou que o momento que a indústria do rock atravessa tem seu lado positivo. Ele ressaltou que tem visto muitas pessoas tocando rock por diversão, sem se preocupar com dinheiro ou em conseguir contratos milionários. Segundo ele, o rock nunca deixou de existir, mas isso pode ajudar a recuperar o destaque que o estilo teve no passado.

"Eu vejo que há muitos garotos fazendo seu próprio rock'n'roll por conta própria agora, longe das gravadoras e de toda a bobagem que estava acontecendo nos anos 90 e na virada do milênio. Eles estão criando sua própria música para si. Ninguém está tentando fazer dinheiro com isso ou conquistar um grande contrato de gravação. As ambições não são mais as limusines ou as garotas gostosas pra c*ralho - é só sobre a música, e isso é muito importante, porque acho que é o que vai trazer a cena rock de volta."

A declaração de Slash sobre o blues surge no contexto do álbum Orgy of the Damned, lançado por ele em maio de 2024. O disco resgata as raízes do guitarrista no estilo e ainda conta com a participação de nomes como Iggy Pop, Brian Johnson, Demi Lovato, entre outros.