Após dez anos substituindo o baterista original, Jay Weinberg saiu por 'decisões criativas'
O Slipknot anunciou neste domingo (05) a saída de seu baterista Jay Weinberg, que substituiu Joey Jordison por 10 anos. Em nota publicada nas redes sociais, a banda não explicou o motivo da saída, mas desejou "tudo de melhor" para o músico no futuro.
[𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐍𝐄𝐖𝐒]
— X T R E M E (@XtremeMerch) November 5, 2023
Jay Weinberg keluar dari Slipknot 😢 pic.twitter.com/xusWKHQpXZ
Um fato que chamou a atenção, no entanto, é que o post foi apagado no mesmo dia, sem novas informações dadas ao público - o mesmo aconteceu na saída de Craig Jones. Alguns fãs especularam que a nota não passa de uma jogada de marketing para anunciar uma nova máscara para Jay.
Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos. Ninguém pode substituir o som, estilo ou energia original de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, a banda, e os fãs apreciamos isso
A banda alegou que “uma decisão criativa” teve de ser tomada para se separar do baterista de 33 anos. Jay Weinberg fez seu último show com o Slipknot na última sexta-feira (3) no festival Hell & Heaven em Toluca, México.