SLIPKNOT

Slipknot: Clown comenta 25 anos e futuro da banda: 'Temos vários álbuns'

Em entrevista, Shawn 'Clown' Crahan revelou como banda planeja produção e lançamento de novas músicas com Eloy Casagrande na bateria

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 17/12/2024, às 11h03
Shawn "Clown" Crahan em show do Slipknot (Foto: Ollie Millington/Redferns)
Shawn "Clown" Crahan em show do Slipknot (Foto: Ollie Millington/Redferns)

Percussionista e cofundador da icônica banda de metal Slipknot, Shawn "Clown" Crahan refletiu sobre a turnê que celebra os 25 anos do grupo, no qual é designado como #6, e dos próximos passos com o baterista brasileiro Eloy Casagrande.

Vale lembrar como a banda, que tem Corey Taylor como vocalista, veio ao Brasil em 2024 em apresentação dupla no Knotfest Brasil: no dia 19 de outubro celebrou os 25 anos de carreira, enquanto no dia 20 fez show especial do disco de estúdio Slipknot (1999).

Durante entrevista ao NME, Clown falou sobre a série de shows que celebra toda a história da banda. Ele relembrou de quando surgiu a ideia do projeto que iria dominar o mundo. "Percebi que me meto em problemas se trabalho no passado, e me meto em muitos problemas se me precipito demais. Dito isso, fazer essa viagem foi uma verdadeira honra," afirmou.

Tive muitas emoções cruas e difíceis com isso, mas o que está fazendo funcionar é que os fãs estão vindo em massa para ter um vislumbre de como era há 25 anos. Alguns fãs até querem relembrar os sentimentos que tiveram quando se juntaram a nós na época!

Em outro momento da conversa, o artista foi questionado sobre os novos materiais nos quais o grupo trabalha, com participação de Casagrande: "Como vocês sabem, Eloy entrou no processo de pensamento e na banda conhecida como Slipknot. Há um espírito acontecendo agora, e esse espírito será levado muito a sério. Quando se trata de negócios como organizar uma turnê, tirar um tempo de folga e seguir alguma ideia fundamental do que fizemos antes, as pausas foram atingidas."

"Eloy está na banda e há algo acontecendo entre nós nove agora que é muito divertido. Muita coisa está circulando e provavelmente temos vários álbuns em nós agora," continuou. "Quanto a como as coisas se sentem, estou sendo completamente honesto com você agora, é como se uma nuvem tivesse partido. Seja lá o que for essa nuvem... todos participam da nuvem. Está ótimo."

Por fim, Clown explicou como os próximos passos da banda contará com mais turnê e "uma pausa espiritual, física e mental muito necessária." Então, eles planejam se reunir para trabalhar em novas músicas no estúdio.

Acho que o futuro é muito brilhante. No passado, eu estava ansioso pelo futuro, mas agora estou contente. Estou bem em apenas deixar tudo se desenrolar e então dar corda para ver no que dá. Temos algumas surpresas para as pessoas sobre as quais não posso falar agora também. Sempre há algumas coisas que você não vai saber, e então, de repente, você acorda e está a caminho do trabalho: BANG! Lá vem o Slipknot.

+++LEIA MAIS: Slipknot revela detalhes de máscaras e demônios da colaboração com Shin Megami Tensei V: Vengeance
+++LEIA MAIS: Por que Slipknot escolheu Eloy Casagrande como baterista? Corey Taylor responde
+++LEIA MAIS: Mike Muir opina sobre troca-troca entre Suicidal, Slipknot e Sepultura: 'Todos serão desafiados'
+++LEIA MAIS: Sid Wilson, do Slipknot, afirma que rosto 'está basicamente derretido' após acidente
+++LEIA MAIS: Eloy Casagrande comenta apresentação com o Slipknot no Brasil: 'Choveu nos meus olhos'