TRETA

Só ‘fascistas’ gostam de Roger Waters, diz Sharon após músico criticar Ozzy Osbourne

Ex-Pink Floyd disse no mês seguinte à morte do Príncipe das Trevas que não se importava com ele, algo visto pela família como desrespeitoso à sua memória

Pedro Hollanda

Roger Waters em 2023 - Foto: Jim Dyson / Getty Images
Roger Waters em 2023 - Foto: Jim Dyson / Getty Images

A morte de Ozzy Osbourne, em julho, motivou quase todo mundo a manifestar amor pelo cantor e sua música. Uma das raras exceções foi Roger Waters, que reagiu à notícia de maneira deselegante. E a família do Príncipe das Trevas não esqueceu.

Em episódio do podcast The Osbournes (via Consequence), a viúva Sharon e os filhos Jack e Kelly Osbourne falaram sobre as reações do público à morte de Ozzy. Quando o tópico chegou ao ex-baixista do Pink Floyd, o filho do cantor não escondeu seu desdém, o chamando de “c*zão”.

A matriarca do clã o corrigiu da seguinte forma:

“Ele não é isso, porque c*s são úteis… Ele não tem carisma. Ele parece o Frankenstein.”

Os insultos não pararam por aí. A viúva de Ozzy afirmou que só fascistas gostam de Waters. Ela falou:

“O cara é doente da cabeça. Ele não é relevante no mundo atual. Ninguém gosta dele. Não é só a gente. Ninguém gosta do homem… a menos que seja um fascista.”

Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne (Foto: Greg Doherty / Getty Images)
Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne (Foto: Greg Doherty / Getty Images)

O que Roger Waters disse sobre Ozzy Osbourne

A briga começou após uma entrevista de Roger Waters ao The Independent Ink (via Far Out) em agosto. O ex-integrante do Pink Floyd abordou Ozzy Osbourne enquanto falava da influência da música na vida das pessoas.

Ele comentou:

“Ozzy Osbourne, que acabou de falecer, que Deus o abençoe em qualquer que seja o estado em que ele esteve durante toda a sua vida. Nunca saberemos. A música, eu não tenho ideia. Eu não dou a mínima. Eu não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Não tenho interesse em morder cabeças de galinhas [nota: na verdade, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego] ou o que quer que ele faça. Eu não poderia me importar menos, sabe.”

A declaração não passou despercebida pela família de Ozzy. Jack afirmou à época:

“Ei, Roger Waters, vá se f#d*r. Você se tornou patético e fora da realidade. A única maneira de chamar atenção hoje em dia parece ser vomitando besteiras na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um babaca, obrigado por provar que ele estava certo.”

+++ LEIA MAIS: O grande ressentimento de Kelly Osbourne em relação à morte de Ozzy
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne foi hospitalizado secretamente duas semanas antes de seu show final
+++ LEIA MAIS: Trump e Rei Charles prestaram condolências à família de Ozzy após morte do cantor

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: jack osbourne, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, ROGER WATERS, Sharon Osbourne