Sobrinha de Pete Best terá papel fundamental nas cinebiografias dos Beatles de Sam Mendes
Leanne Best, parente do famoso primeiro baterista da banda, foi escalada como a tia Mimi de John Lennon
Kadu Soares (@soareskaa)
O elenco do filme em quatro partes sobre os Beatles de Sam Mendes continua a crescer, e numa das reviravoltas mais estranhas, uma parente do primeiro baterista dos Fab Four, Pete Best, está escalada para aparecer no filme.
A sobrinha de Best, a atriz Leanne Best, foi escolhida para interpretar a tia de John Lennon, Mimi, que criou o jovem músico depois que seu pai foi embora e sua mãe, Julia, passou a morar com outro homem. Embora Lennon tenha se reaproximado da mãe, Mimi continuou a cuidar dele depois que Julia foi morta num acidente de trânsito quando Lennon era adolescente.
Mimi era uma força dominante, e Lennon mais tarde incorporou alguns de seus ditados nas letras de “She’s Leaving Home” (“Sacrificamos a maior parte de nossas vidas”, “Demos a ela tudo que o dinheiro podia comprar”, “Nunca um pensamento para nós mesmos”,). Lennon uma vez relembrou em tom de brincadeira como Mimi tentou desviá-lo da arte e da música, direcionando-o para profissões mais práticas, chegando até a dizer a Lennon: “A guitarra está muito bem como hobby, John, mas você nunca vai ganhar a vida com isso”.
Quanto a Leanne Best, ela tem trabalhado continuamente como atriz desde meados dos anos 2000, conquistando papéis notáveis em projetos como a série da BBC Ripper Street e Star Wars: O Despertar da Força (2015). Seu tio, Pete Best, foi o baterista original dos Beatles, tocando com o grupo de 1960 a 1962, antes de ser dispensado e substituído por Ringo Starr. (Ainda não há notícias sobre quem interpretará Best nos filmes de Mendes.)
View this post on Instagram
Junto com Leanne como tia Mimi, as últimas notícias sobre o elenco incluem a confirmação de que James Norton protagonizará como o empresário dos Beatles, Brian Epstein. David Morrissey interpretará o pai de Paul McCartney, Jim; Bobby Schofield interpretará o road manager Neil Aspinall; Daniel Hoffman-Gill interpretará o associado e assistente de longa data da banda, Mal Evans; Arthur Darvill interpretará o jornalista que se tornou assessor de imprensa Derek Taylor; e Adam Pally interpretará Allen Klein, que teve um mandato controverso como empresário dos Beatles pouco antes da separação.
The Beatles — A Four-Film Cinematic Event está atualmente em produção, com os filmes programados para começar a chegar aos cinemas em abril de 2028. Paul Mescal protagonizará como Paul McCartney, Harris Dickinson como John Lennon, Joseph Quinn como George Harrison e Barry Keoghan como Ringo Starr. As protagonistas femininas do filme também foram confirmadas recentemente, com Saoirse Ronan escalada como Linda McCartney, Aimee Lou Wood como Pattie Boyd, Anna Sawai como Yoko Ono e Mia McKenna-Bruce como Maureen Starkey.
+++LEIA MAIS: Como os Beatles deram início à era dos álbuns com ‘Rubber Soul’
+++LEIA MAIS: Por que Hollywood não consegue resistir aos Beatles