Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Indicação ao Hall da fama do Rock ajudou a lidar com a morte de Chris Cornell, diz guitarrista

Soundgarden foi novamente indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, o grupo já havia sido indicado em 2020

Redação Publicado em 01/02/2023, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Thayil e Chris Cornell (Foto: Jim Dyson/Getty Images)
Kim Thayil e Chris Cornell (Foto: Jim Dyson/Getty Images)

Soundgarden foi novamente indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll na última terça-feira, 3, e Kim Thayil, guitarrista e cofundador da banda se surpreendeu com a novidade. “Não estava no meu radar,” disse à Billboard. “Eu não estava pensando nisso, então é uma surpresa muito agradável. Muito legal."

A banda foi indicada pela primeira vez em 2020 e Thayil afirma que o feito ajudou o grupo a lidar com os quase quatro após o suicídio do vocalista Chris Cornell e entender a relevância do Soundgarden na música. 

+++ LEIA MAIS: 5 músicas essenciais de Chris Cornell: 'Like a Stone', 'Black Hole Sun' e mais [LISTA]

“O que foi legal [da indicação em 2020] foi apenas o reconhecimento do reconhecimento”, explica "(...) às vezes você pode ficar isolado quando banda se tornou parte de uma comunidade mais ampla de música e músicos."

"Então eu acho que esse reconhecimento foi um lembrete de que, 'ei, o trabalho que você fez com seus parceiros fazia parte de uma continuidade e de uma história da música. Isso é legal,'" disse à Billboard.

Entre outros indicados estão Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Iron Maiden, JoyDivision/New Order, Cyndi Lauper, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine, The Spinners, A Tribe Called Quest, The White Stripes e Warren Zevon.