Faixa de 1972 ficou no topo entre as mais tocadas do artista no último ano, segundo plataforma de streaming
"Starman" é a faixa mais ouvida de David Bowie. A informação é da Deezer, que revelou com exclusividade à Rolling Stone Brasil, as top 10 músicas mais tocadas do lendário músico britânico na plataforma de streaming no último ano.
A revelação vem em celebração à vida e obra do músico, que nos deixou há exatos oito anos, em 10 de janeiro de 2016. O artista partiu precocemente, vítima de um câncer, com 69 anos recém-completados. Em mais de meio século de carreira, porém, Bowie foi responsável por revolucionar o rock, musical e visualmente, com 26 álbuns de estúdio, 9 discos ao vivo, duas trilhas sonoras, além de 26 compilações e um sem-número de singles, que seguem ativamente ouvidos pelos fãs até hoje.
+++ LEIA MAIS: Há 32 anos, David Bowie fazia seu primeiro show no Brasil
O top 10, como era de se esperar, é composto basicamente por clássicos, como "Let's Dance" e "Rebel Rebel". No topo da lista, dividindo o top 3 com "Starman", emocionante clássico de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, estão, também sem surpresas, a faixa "Space Oddity", em terceiro lugar; a eletrizante "Modern Love", em segundo.
Confira abaixo as 10 músicas de David Bowie mais ouvidas no último ano, segundo a Deezer:
1. Starman (2012 Remastered Version)
2. Modern Love (2018 Remaster)
3. Space Oddity (2015 Remaster)
4. Heroes (2017 Remaster)
5. Life on Mars? (1999 Remaster)
6. Moonage Daydream (2012 Remastered Version)
7. Let's Dance (2018 Remaster)
8. Under Pressure
9. Rebel Rebel (1999 Remaster)
10. Ziggy Stardust (2012 Remastered Version)
+++ LEIA MAIS: Paris inaugura rua com nome de David Bowie no aniversário do cantor
Veja David Bowie tocando "Starman" no programa Top of the Pops (1972) abaixo:
A Deezer ainda adiantou à Rolling Stone Brasil o comportamento do ouvinte de David Bowie. Segundo a plataforma, dos ouvintes totais do britânico, 82% são homens e 18% são mulheres, majoritariamente na faixa dos 26 aos 55 anos. Cabe dizer que, de acordo com o estudo, 10% dos ouvintes de Bowie na plataforma têm acima de 55 anos, enquanto 11% do público é composto de jovens de 18 a 25 anos.
Ainda segundo a plataforma, o brasileiro também é um fã de Bowie, com São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília como as cidades que mais dão play no artista.