Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Cinematic parallels

Stevie Nicks aponta semelhanças de seu relacionamento com o de Daisy Jones

Relacionamento de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, inspirou história de 'Daisy Jones & the Six'

Redação Publicado em 03/10/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac (Foto: Kevin Winter/Getty Images) | Riley Keough e Sam Claflin em 'Daisy Jones & The Six (Foto: Reprodução)'
Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac (Foto: Kevin Winter/Getty Images) | Riley Keough e Sam Claflin em 'Daisy Jones & The Six (Foto: Reprodução)'

Stevie Nicks voltou a falar de Daisy Jones & the Six em entrevista ao Vulture (via Vanity Fair). A cantora reafirmou que assistiu à série inspirada no Fleetwood Mac e apontou semelhanças entre o relacionamento que teve com o ex-namorado, o guitarrista Lindsey Buckingham, e o vivido por Daisy Jones e Billy Dunne. Os personagens foram interpretados por Riley Keough e Sam Claflin, respectivamente.

+++LEIA MAIS: 'Não há razão' para Fleetwood Mac continuar após morte de Christine McVie, diz Stevie Nicks

"Foi o tipo de sarcasmo entre Daisy e Billy, que na minha cabeça era como eu e Lindsey. Foram as idas e vindas entre os dois. Foi tão bom. Foi tão real e tão perspicaz”, apontou Nicks. Baseada no livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, o seriado de apenas uma temporada parece retratar o fim do romance entre Stevie e Lindsey em meio à gravação do Rumours (1977), disco icônico do Fleetwood Mac.

Quando duas pessoas capturam a essência de algo que lembra sua vida, você não pensa tipo, 'Eles parecem com a gente,' ou 'Eles se vestem como nós.' É algo a mais. É um sentimento específico que eles tinham quando se olhavam depois de uma discussão e começavam a cantar. [...] É exatamente por isso que fazíamos. É exatamente o motivo pelo qual o Fleetwood Mac permaneceu junto por 50 anos. Foi tudo pela música. Foi tudo para continuarmos fazendo música, e a série entendeu isso.

A artista também revelou que "Look At Us Now (Honeycomb)" é sua faixa preferida do álbum intitulado Aurora: "Essa é minha preferida porque diz 'Poderíamos estragar algo bom.' Foi a minha favorita. É uma música muito boa."

Se fosse outro tempo, outro dia, e nunca tivesse havido um Fleetwood Mac e eu tivesse assistido a isso e fosse uma especialista da A&R, eu teria dito: 'Precisamos ligar para eles agora. Precisamos fazê-los assinar com a gravadora.' Eu realmente senti isso. Considerando que parece que nenhum deles cantou muito antes disso, eles fizeram um trabalho incrível.