Como The Times reportou, Sting usará violão feito por presidiários
Responsável por hits como "Fields of Gold," "Shape of My Heart" e "Englishman In New York," Sting já tocou em casas de shows gigantes e diversos países. Agora, o lendário cantor fará show para chefões da máfia italiana na prisão. As informações são do The Times.
Como o site reportou, Sting usará violão dado pelos presidiários, que confeccionaram o instrumento com madeira retirada de um barco de imigrantes. Com esse "programa," o presídio quer ensinar os detidos e conscientizá-los sobre a situação dos migrantes que frequentemente se afogaram durante travessia da África.
+++LEIA MAIS: Sting se compara a cantor de heavy metal: ‘Tenho mais melodia’
Para Sting, homens adultos não devem estar em bandas. Aos 70 anos, o ex-frontman do The Police falou em entrevista à revista Mojo que "uma banda é um grupo adolescente." "Quem quer estar em uma turma adolescente à beira dos 70? Isso não permite uma evolução".
"Você deve obedecer a regras e ao funcionamento da banda. Ainda que eu ame os [Rolling] Stones e o AC/DC, é difícil vê-los crescer com sua música", declarou Sting.
+++LEIA MAIS: Por que Sting, ex-The Police, recusou o papel de Kyle Reese em Exterminador do Futuro?
À frente do The Police dos 26 aos 32 anos, Sting segue em carreira solo desde a estreia com o disco The Dream of the Blue Turtles (1985). Falando sobre um possível retorno ao grupo, o músico diz que não voltaria: "Para mim, a banda era um mero veículo para as faixas, e não o contrário".
O último álbum de Sting foi o The Bridge (2021). Recentemente, ele vendeu todo seu acervo como compositor ao Universal Music Group por US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,46 bilhão, na conversão atual).
+++LEIA MAIS: Sting critica sonoridade do AC/DC: ‘Não é para mim’