Baixista do Stone Temple Pilots voltou a citar bossa nova como inspiração de "Interstate Love Song"
Stone Temple Pilots citou a bossa nova como a fonte de inspiração para "Interstate Love Song," maior hit da banda. O grupo vem ao Brasil para show no festival Summer Breeze, em São Paulo, e o baixista Robert DeLeo concedeu entrevista ao G1.
"Eu aprendi a amar bossa nova e a música brasileira desde pequeno, da minha mãe que tocava coisas dos anos 1960 e início dos anos 1970. Antônio Carlos Jobim, principalmente," afirmou. "João Gilberto, Astrud Gilberto. Essas são as músicas que, desde cedo, aproximaram-se muito do meu coração."
O músico citou sua paixão por música brasileira e jazz e admitiu que não é fácil de reproduzir as harmonias e melodias do gênero: "Acabei de terminar um disco solo que lancei e estou trabalhando no próximo. Tenho uma música de bossa nova nesse próximo." Entre outras inspirações, DeLeo mencionou Rosa Passos e afirmou que adoraria assisti-la tocar.
+++ LEIA MAIS: A música do Stone Temple Pilots que é bossa nova, segundo baixista
Não é a primeira vez que Robert fala sobre a importância da música brasileira no trabalho da banda. "‘Interstate Love Song’ é grunge? Acho que não. Na verdade, eu a compus como uma música de bossa nova; foi assim que começou," revelou em entrevista à estação de rádio americana 107.7 The Bone.
O Summer Breeze acontece no Memorial da América Latina, nos dias 29 e 30 de abril. Ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.
+++ LEIA MAIS: Como o The Black Album mudou a história do Metallica? James Hetfield explica